Fernando Henrique Cardoso deu entrevista na Rede TV ao repórter Kennedy Alencar. Quase ao final, perguntado sobre sua visão de três personagens no cenário brasileiro, deu as seguintes declarações:
Gilmar Mendes: corajoso.
Protógenes: amalucado.
Daniel Dantas: “não conheço bem, mas dizem que é brilhante.
FH não conhece Daniel Dantas??? Não é o que diz gravação da Operação Satiagraha, interceptada legalmente e publicada em 15 de junho de 2008 por Bob Fernandes no Terra Magazine. Nela, Daniel Dantas relata uma reunião com Fernando Henrique e dirigentes do Citibank, que resultou na montagem do fundo CVC, sociedade entre Dantas e o Citi. Nas palavras de Dantas, FH achou muito interessante a proposta e o encaminhou ao BNDES.
FH é um velho e notório mentiroso.
Leia o comentário do Nassif. Obrigado ao nosso leitor Dener.
terça-feira, 17 de março de 2009
O mentiroso FH
Postado por Jurandir Paulo às 11:51
Marcadores: daniel dantas, tucanadas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
O Inglês de Yazige do FHC...
Olá Todos,
no Blog “O Biscoito Fino e a Massa” tem uma foto linda de Lula e Obama.
E tem esse Post que vale a pena ser lido:
LULA e OBAMA
terça-feira, 17 de março 2009
Oferece-se esta foto à pobre direita brasileira, que tanto falou acerca da política externa “anti-americana” de Lula, Celso Amorim e barbudos do Itamaraty:
Foto: White House / Pete Souza / Creative Commons.
Nesse intercâmbio de olhares e sorrisos entre um Obama que não fala português e um Lula que não fala inglês, comunicam-se muito mais Brasil e EUA, trocam muito mais profundamente esses dois países tão comparáveis e tão diferentes do que jamais foi capaz FHC e seu inglês de Yázige, seja com Clinton, seja, pior ainda, com Bush.
Foi sobretudo colonizada a política externa que impuseram FHC, Lafer e cia durante o tucanato. Se não chegou aos excessos das “relações carnais” de Menem, ela sem dúvida colocava o Brasil como um CSA, no máximo um Vitória-BA ou Goiás, quando nós sabemos que o Brasil é um Grêmio ou Corinthians.
Satélite dos EUA, sem tomar iniciativas Sul-Sul, o Brasil do tucanato ainda nos brindava aquele patético espetáculo: nosso presidente falando, com muitas limitações, a língua forânea de um chefe de estado estrangeiro em território nacional, sempre que o visitante era anglo-, franco- ou hispanofalante.
Eu morria de vergonha daquilo triplamente: como cidadão brasileiro, como sujeito político e como professor de línguas.
Aprenda a ler, petista: FHC declarou que não conhece BEM Daniel Dantas, e não que não o conhece, ou que o desconhece completamente. Aliás, que Dantas e FHC se conhecem ou se conheceram está implícito na afirmação do próprio FHC. Portanto, ele não mentiu. Quem mente é você, por um misto ignorância e má-fé.
Aprenda você antes a pensar, fascista. Um presidente não receberia um banqueiro para intermediar um grande negócio e o encaminharia ao BNDES sem o conhecer. Menos ainda daria o dinheiro de seu próprio instituto à administração desse banqueiro. FH não é burro, apenas um canalha e mentiroso. Já você não pensa, não pesquisa e nem ao menos lê este blog. Se, já teria percebido que não sou petista. A esquerda é maior do que permitem entender seus temores e neurônios. Leve sua má-fé para outro quintal. A sua ignorância, distribua no caminho.
Não é impressionante? Você se arroga o direito de simplesmente ignorar o conteúdo do meu argumento, e me responde como se eu tivesse dito que FHC não conhece Daniel Dantas, e pior: como se o próprio FHC tivesse dito que não conhece Daniel Dantas! Mas seria mesmo constrangedor admitir que o seu 'post' imputa a FHC uma mentira que ele não disse. Muito mais fácil do que retificar-se é continuar a usar os fatos como pretexto para ofender o ex-presidente com a pecha "mentiroso", criando a aparência de que ele mentiu. Você confia sobretudo na irrelevância das suas acusações. Afinal, você não tem motivos para ser honesto consigo mesmo. Na sua boca, a pecha de "mentiroso" tem tanto significado quanto a pecha de "fascista". E não me obrigue a distinguir o seu pseudo-esquerdismo subjetivo do petismo real. Então você é daqueles que querem se isentar dos "erros de execução" - desde sempre o caminho mais cômodo para contornar uma auto-crítica teórica. Eu conheço a esquerda por dentro, e sei muito bem qual é o denominador comum que une o petismo institucional a essas seitas onde os dissidentes pedem refúgio. Pior do que o petismo, só mesmo o autêntico petismo. Até nunca mais.
Ah, Anônimo, “nunca mais”? Logo agora que ia montar um esqueminha para você entender melhor... Bastava incluir a palavra BEM ao meu texto. Diria: “Um presidente não receberia um banqueiro para intermediar um grande negócio e o encaminharia ao BNDES sem o conhecer BEM”. Pronto, acho impossível que não entenda que FH mentiu. Mas, se mesmo assim não entender, e precisar ficar de prosa prolixa para me chamar de desonesto, só lamento. Vá reclamar com o Reinaldo Azevedo, diga que você foi maltratado por um blogueiro comuna, essa gente grossa e violenta, que almoça criancinhas e dá palmada em bumbum de fascistinhas.
Postar um comentário