sábado, 28 de março de 2009

A hora do planeta ainda vai chegar

Nosso blog não confia um dedo no World Wide Fund for Nature, entidade que organiza o movimento “A hora do planeta”, que apagou as luzes do nosso Cristo Redentor e de monumentos por várias cidades pelo mundo. A entidade é criticada por ambientalistas e organizações efetivamente envolvidas com ações pelo meio ambiente de ser uma grife, que deseja vender uma marca junto a grandes empresas para que possam passar uma boa imagem de estarem preocupados com o meio-ambiente.

Somos preocupados com soluções imediatas para o nosso planeta, a emissão de gás carbônico, a devastação de nossos recursos. Mas, estas questões não podem ser resolvidas sem a ação política. Os principais países responsáveis pelo atentado ao nosso meio ambiente são os que mais resistem a qualquer passo por uma solução. São os mesmos que patrocinam guerras e genocídios. Que desejam manter uma ordem econômica que destrói a humanidade e seu planeta.

Vejam a imagem abaixo:
As luzes representam exatamente onde está o maior consumo, não só de eletricidade, mas de todos os recursos disponíveis: metais, petróleo, gás, alimentos etc. E não são eles que o produzem.

Não entramos nessa marolinha, e também não confiamos nessa boa vontade de homens brancos com olhos azuis.

Imagens: www.ak3d.de e Nasa

2 comentários:

aline disse...

nossa. tbm não dou um quiabo por eles. achei a hora do planeta um embuste daqueles... vc viu que eles venderam kits hora do planeta a 50 reais?

fala sério.

bjos

Jurandir Paulo disse...

Aline, que coisa! E certamente era um kit fabricado no Paquistão com trabalho infantil. Se tivesse visto isso entraria no post. Beijos