quarta-feira, 26 de março de 2008

Edson Luiz, presente!


Dia 28 de março, sexta-feira, ao meio dia, na Candelária, os estudantes cariocas têm um encontro com o passado e o seu presente. É a data da morte de Edson Luiz, o estudante assassinado pela ditadura militar na mesma data, em 1968, no restaurante Calabouço, palco da resistência estudantil.

Tomei conhecimento lendo a Agência Petroleira de Notícias, ótimo site da mídia alternativa, que descobri agora, e que já faz parte de minhas leituras diárias.

Eu, como ex-estudante carioca, que lutou contra a ditadura, presto aqui todas as homenagens ao fato histórico e dou meu apoio a esta nova geração, que tem o compromisso de honrar com seu passado.

2 comentários:

Carlinhos Medeiros disse...

O Edson foi a primeira vitima fatal da ditadura militar, o que provocou o alerta da sociedade. É sempre assim, é necessário que se percam vidas para qua haja reação.

Abs

Anônimo disse...

Cid diz,

A Agência Petroleira de Notícias é um bom espaço alternativo, pena que por vezes faça o trabalho sujo que a direita adora. É normal naquele sítio dizerem abjeções do tipo: "Lula usa sua genialidade contra o povo brasileiro", ou esta maravilha de pensamento ultra-esquerdista "Lula está SENDO MANTIDO no poder pelos capitalistas..." Como é farroupulha? Tome tento, moço!
Digo sempre que devemos criticar, cobrar e denunciar, quando necessário, este governo ou qualquer outro. Daí a fazer afirmações como às citadas, praxe da APN, a diferença é grande.
abrç cid