quinta-feira, 10 de abril de 2008

Na mesma linha,

vale fazer uma pesquisa e fazer doer o fígado de ódio ao ler Miriam Suína atribuir o aumento do preço do pão ao governo Lula... O fato do trigo ser importado da Argentina, e o governo deste país ter - aliás, com sabedoria- aumentado os impostos sobre a exportação de alimentos nada tem a ver com isso.

Daí você pode ver a seguinte regra: quando a economia vai bem, é porque a conjuntura internacional está favorável. Nunca, mas nunca é ponto do governo Lula.

Já na era fh..., todos as dificuldades eram causadas pelas instabilidades externas. Ele fazia todo o possível, todos os méritos eram dele, e os problemas, alheios.

Arrã n.2

7 comentários:

Anônimo disse...

Mentira, não é possível que a Suína atribuiu o aumento do preço do pão ao Lula. Pensando bem, talvez é o Lula que é o responsável pela seca na Austrália e pelas nevascas na China.

Jurandir Paulo disse...

Pois é... estou esperando para acusarem Lula do assassinato da menina de SP.

Anônimo disse...

ah, queridos, leiam as colunas da dita no globonline. a possível volta da inflação seria responsabilidade dele, e um dos fatores é o aumento do pãozinho, causado pelo aumento do trigo argentino...tomem um epatocler e encarem a cidadã e suas idéias.

Anônimo disse...

Cid Elias diz,

Grande Jurandir! A miriam pig, devido aos "serviços imprestáveis" em prol do governículo fhc, recebeu deste uma outorga para fabricar diplomas de curso super(nfe)rior mediante acintosos pagamentos mensais, leia-se, faculdade particular-pagou caro-passou, as quais viraram uma praga na privataria do ensino By tucanos.

Em relação à última suinagem, embora ridícula, me parece "fichinha" pra quem foi capaz disso aqui:

"...Miriam Leitão criticou a tal da ineficiência e as filas recorrentes, informando que de janeiro a março de 2004, por causa de tantos gargalos, o Porto de Paranaguá havia exportado apenas 293 milhões de toneladas de soja, contra 669 milhões de toneladas exportadas no mesmo período do ano anterior". Uma safra de outro mundo! Aqui, o erro foi ainda mais grosseiro, aponta o secretário paranaense. "Senhores, o mundo não produz 293 milhões de toneladas de soja, muito menos 669 milhões. A atual safra mundial, segundo números otimistas, deve chegar a 224 milhões de toneladas. Mais ainda, Miriam Leitão afirmava que, naquele dia, 50 navios estavam aguardando embarque nos cais de Paranaguá. Impossível, somados os berços públicos e privados, 23 navios podem atracar de uma só vez".(sec.adm.doParaná)

Jurandir Paulo disse...

Caríssimo Cid, ótima informação. Vai para os anais das batatadas desta senhora, a lista é grande. Em sua próspera carreira de consultora empresarial, até hoje há parvos homens de negócio que a cobram por não terem sido avisados das mudanças cambiais de FHC, logo no início de seu segundo mandato. Perderam uma boa grana enquanto a madama os municiava com sua caríssima newsletter repleta de otimismo com o céu de brigadeiro proporcionado pelo estadista/professor.

Kelly Christynna disse...

façam uma pesquisa:
.quem é o marido dela +
.para quem ele vende consultoria +
.aumento de renda do casal durante o governo fh...

a conta vai fechar ;)

Anônimo disse...

Caros,
Leiam no blog do Igor, o post absolutamente imperdível: O VERDE DA BLOGOSFERA VIOLENTOU O ESGOTO DO PIG!

http://alexeievitchromanov.zip.net

Alberto