segunda-feira, 21 de abril de 2008

Microsoft, mp3 e gafes



Eu sou apaixonada pelo Joy Division. Tenho todas as musiquinhas, acho que Love will tear us apart das coisas mais espetaculares que já ouvi, vi os documentários, o 24 hour party people é dos meus filmes favoritos e blablabla.

Mas sei que a expressão Joy Division não significa somente o nome da amada banda punk. Como vocês podem ver na Wikipedia ( esse verbete está certo, não é daqueles loucos não), Joy Division era o nome que os nazistas davam a um grupo de mulheres judias usadas como escravas sexuais em campos de concentração. O grupo punk inclusive tirou a inspiração (ei, eles eram punks e jovenzinhos) daí.

Aí, passa boi, passa boiada, rola o New Order, as músicas saem dos lps, vão para cds, e daí para formato mp3. E a Microsoft, para concorrer com o ipod, lança um tocador de mp3 chamado Joy Division.

Eu acho que é potencialmente uma gafe e tanto da empresa mais brega do mundo. E ainda deve dar problema, assim como o insuportável Vista que habita meu micro.

4 comentários:

Anônimo disse...

Cid faz côro,

Joy Division é ouro 24! New Order também, mas ouro 18. Se bem que o "Technique" é ouro 21.

Quanto ao lançamento da Microsoft, "tô purfa", mas acho que a viúva deve ter embolsado uma boa grana para permitir o uso do nome, diga-se de passagem, um nome du K rai! abrç

Anônimo disse...

Com relação ao caso Isabela e o posicionamento da Globo é fácil entender. Em agosto de 2006, 12 anos após as acusações levianas e sensacionalistas sobre os acusados da Escola Base, feitas por quase todos os grandes meios de comunicação, a Globo foi sentenciada pelo STF, ou seja, em última instância, a pagar aos inocentes por ela crucificados a quantia de R$1.350.000,00 (um milhão trezentos e cinquenta mil reais). Embora eu considere pouco frente ao que ela deve ter faturado com a audiência, ela deve estar botando as barbas de molho.

Anônimo disse...

Acredito que o problema ainda não chegou a temperatura de ebulição. Vamos esperar mais uma novela protagonizada pela M$.

Anônimo disse...

Assim,

nd contra o post td....adoro joy division......mas....punk? Acho que forçou um pouco.....