quinta-feira, 9 de outubro de 2008

Pensar liberta


No balanço destas eleições municipais, fiquei impressionado pela falta de amadurecimento político da nossa juventude. Peço desculpas aos atingidos, mas tenho como comprovar, em tantas leituras no papel e na internet. O fato é que nossos jovens estão perdidos. Querem ser radicais, desbravadores, únicos, os primeiros, mas repetem velhos conceitos, normalmente ingênuos, limitados sobre a nossa geografia política.

Pensando sobre, lembrei do criminoso descaso com nossa cultura acadêmica, nossos estudos, conseqüência da crise que vivemos na educação. E lembrei do professor Milton Santos, um dos melhores e mais fundamentais acadêmicos em nosso país. Alguém que ousou pensar e ensinar sobre questões que nos dizem total respeito. Em linguagem simples, contundente, sem floreios.

Gostaria muito que nossa juventude visse o documentário de Silvio Tendler, “Encontro com Milton Santos”, para pensar e debater, deixando de lado idéias pré-concebidas, tentando o novo, libertador.

7 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom.


.

Anônimo disse...

"Querem ser radicais, desbravadores, únicos, os primeiros, mas repetem velhos conceitos, normalmente ingênuos, limitados sobre a nossa geografia política".

Esta frase me fez lembrar da música da Elis Regina: "Ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais".

E por aí já dá para imaginar o que vem pela frente, a não ser que aconteça algo fantástico...

Anônimo disse...

jurandir:
grande milton santos!que demorou a ser reconhecido.
romério
ps.cheguei aqui pela bodega do
carlinhos medeiros.deixo um convite ao meu blog de poesias.

Daniel Pearl Bezerra disse...

Jurandir Paulo, gostaria do seu apoio na divulgação do novo vídeo: “KASSAB, O PIOR”. Imperdível. Liberado para publicação no seu blog. O endereço no Yuo Tube:
http://www.youtube.com/watch?v=7q10XoKM15w
Um abraço, Daniel – editor do Desabafo Brasil:
http://desabafopais.blogspot.com/

Jurandir Paulo disse...

Groo, Romério, anônimos, obrigado pela visita e palavras. Daniel, seu pedido é uma ordem aqui. Vamos cair no Kassab. A tucanana está travestida neste segundo turno, não podemos deixar criarem asas.

Carlinhos Medeiros disse...

Roubei e postei na bodega. Nossos jovens estão completamente alienados.
Abs!

Jurandir Paulo disse...

Disponha, Carlinhos. Vc é da casa. E nossos jovens merecem um pouco de luz.