terça-feira, 20 de outubro de 2009

Serra em transe. Gilmar acode


Para as próximas eleições, José Serra vem fazendo tudo aquilo que é sua especialidade: preparou ou comprou dossiês para publicar em sua venal mídia, patrocinou discórdias, pisou em pescoços variados, e nada. Resultado, nem o DEM agüenta mais e está se preparando para pular fora.

Até seu plano B está fazendo água, o de desistir de enfrentar a candidata do presidente mais popular de nossa história e tentar se reeleger em sua base. Os aliados paulistas estão quicando e há o sério risco de enfrentar os murros de Ciro Gomes em casa. Não tem para onde correr.

Hoje, o amigo Gilmar Dantas fez o que sabe, chamou microfones e holofotes para ajudar. Disse que as obras inauguradas de Lula são uma antecipação da campanha. As inúmeras viagens recentes do governador de São Paulo ao Nordeste não foram lembradas.

Chora, Serra! Grita, Gilmar!

Vamos mover nossos canhões contra o Aécio. E sério palpite: ele terá a Marina de vice.

9 comentários:

Adilson M. de Abreu disse...

Cumpanheiros, publique aqui. Serra ´comprou alem da lina a tal ONU que colocou pra falar que o Brasil não progrediu no social. Também comprou a globo, veja, jornais, record, sbt, toda e imprensa (menos a do franklin) pra montar todas aquelas mentiradas como a de mostrar que nos alunos estão em ultimo lugar, que gente vive do lixo, que morre gente na fila da saude, que o brasil não tem segurança, que tem petista em tudo que é lugar no governo, que lula gasta muito em seu palácio, que lula gosta de gazetear. fizeram uma montagem de tudo, os reaça da direita tão tudo junto pra derruba dilma. falam que ela e mentirosa que já mentiu sobre diplomas, sobre anac, que não entregou os companheiros quando foi presa, mas entregou um operáio de sorocaba. ente como inventam... o brasil tá maravilhoso gente, não ttem mais corruptos pois lula arrumou bons companheiros como sarney, renan, jader, collor. tudo boa gente que a direita diz que não,. pura invencionice. dizem que lula faz comício pra dilma, mas é que eles devem ter visto pesquisa neste site dizendo que dilma ´já tá com 50 por cento dos votos. Serra tá desesperado e comprando cada vez mais gente. afirma que no pan foi gasto 10 vezes mais que programou e nada serviu pro povo e até fazem montagem daquele helicoptero caindo como do mst derrubando laranjeiras que quem trabalha. dizem que lula gazeteia e pescando mando os outro trabalha. gastou um dinheirão pra inaugurar 15% de obra do SFrancisco com o dinheiro do povo. dizem que o petróleo vai demorar. que é isso gente, lula já mostrou o petróleo que vai fazer o brasil o maior pais do mundo. eta direita reaça!!!

Anônimo disse...

adilson,

escolha o lado para onde voce quer ir,

e nade o mais forte que puder para ele,

se esse governo não presta,qual é o bom?

quem voce apoia?

palpite: se nenhum presta apoie o "menos pior",

ou então se candidate.

Jurandir Paulo disse...

Chora, Adilson, chora!

Que malvado é esse PMDB agora com o Lula. Como ela era probo com FH, né? Afinal, eles deviam aprender lições com Sérgio Motta e Ricardo Sérgio de Oliveira, o homem da mala de FH e Serra. Comprava-se deputados sem CPI. Agora, uma reunião de funcionária pública com a Dilma é questão nacional. Bons tempos para vocês. Sinto muito. A ave bicuda está em extinção. Resta o golpe. Chama o Micheletti como consultor. Ela vai dar boas lições usando o power point. Bye bye...

ALL disse...

SOBRE A MIDIA RRÉIA:


Tá no Blog do Nassif:

trecho do post
"como o PSDB terceirizou a política"

Sem o fio condutor das ideias, a mídia desandou. No Brasil, aliás, há muitos e muitos anos a única ferramente de que dispõe é a escandalização. Não existe estratégia sequer para coberturas continuadas. Vive-se da mão para a boca, publicando amanhã a mera suspeita que foi aventada hoje e será repercutida depois de amanhã.

Antes, os estrategistas políticos eram pessoas como Tancredo Neves, Tales Ramalho, Ulisses.No campo das ideias, economistas, intelectuais, entre os quais o próprio Serra.

Na era Serra foram substituídos pelo Ali Kamel (!), Merval (!), o Otavinho (!), o Roberto Civita (!), as colunistas políticas – que diariamente mandam orientações à oposição sobre como proceder, dão broncas quando acham que a oposição está desanimando, passam pito, ordenam isso e aquilo.

E as lideranças aceitam de cabeça baixa, entram em todas as geladas que esse processo desembestado gera, criam até CPI da Petrobras e, depois que a empresa lança uma monumental campanha midiática, ficam órfãs, sem saber porque a mídia se desinteressou pelo tema, depois de obrigá-las a entrar na fria.

Além disso, à falta de ideias condutoras, da capacidade de compreensão do processo político, da incapacidade de discutir propostas ou modelos de país (porque exige ir além dos slogans e porque não faz parte da lógica midiática), a mídia brasileira adotou a agenda neocon – um modismo norte-americano, minoritário até nos EUA que, no caso brasileiro, vinha pronto e embalado (criado pelo brilhantismo obcecado de Olavo de Carvalho e repetido por meia dúzia de papagaios).

Um discurso restrito, de pouca ressonância, tornou-se hegemônico na mídia. E, pior: não por convicção, como em Olavo, mas por visão míope de mercado.

Não é mais a política comandando o discurso – como ocorreu com o PMDB de Ulisses, com o próprio Collor, até com o mercadismo de FHC.

São as criaturas de FHC colocadas num liquidificador, resultando em um monstrengo ideológico, misturando neoliberalismo + pensamento neocon + intolerância + estilo esgoto de agressividade.

Pior: condicionando o discurso político do herdeiro de seu criador, Serra.


http://colunistas.ig.com.br/luisnassif/2009/10/20/como-o-psdb-se-tornou-sucursal-da-midia/#more-36383

Anônimo disse...

Adilson.

Não esmoreça nem desista. E trabalhe duro pois milhões de pessoas que vivem do Bolsa-Família, sem trabalhar, dependem de você!

Romanzeira disse...

Oi, Jurandir! Já tem um tempo que ouvi esse boato, o indicado do PSDB seria o Aécio que segue uma linha dentro do partido menos conservadora que o Serra. Já sobre a Marina, é uma possibilidade mesmo, já que o Verde sempre andou de braço dado com o PSBD.
Esperar pra ver...

Anônimo disse...

Não por este texto especificamente. mas pelo blog todo. Parabéns. Fantástico os textos.
Abraço

Marina Haddad dos Santos disse...

GENTE, UMA PERGUNTINHA. VI UM DESSES COMENTARISTAS DIZEREM DA MALA DE DINEHIRO DO SERRA. UMA PERGUNTINHA INDISCRETA? DE QUEM ERA AQUELE MONTÃO DE DINHEIRO QUE APARECEU PRA COMPRAR DOSSIÊ CONTRA SERRA. A POLÍCIA FEDERAL, SEMPRE TÃO EFICIENTE, ATÉ PRA PRENDER GENTE RICA NÃO CONSEGUIU DESVENDAR ISSO? QUE GENTE É AQUELA QUE LULA CHAMOU DE ALOPRADOS. SERÁ QUE O ALOÍSIO MERCADANTE, CANDIDATO A GOVERNADOR NA ÉPOCA COMO SERRA NÃO SABE QUEM SÃO? POXA, ASSI´M COMO DÁ PRA FALAR DA MALA CHEIA DE DINHEIRO DOS OUTROS????

jailson de padua disse...

Abaixo o trabalha. Vamos de Lula e Dilma, vamos de bolsa-família pra todo brasileiro!