sexta-feira, 23 de outubro de 2009

O que querem de Lula?




Toda a mídia tucana dando destaque à entrevista de Lula na Folha. O meu momento escolhido como mais interessante foi este:

FOLHA - O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), tem uma crítica...
LULA - Deixa eu falar do câmbio. Depois respondo à crítica do Serra, que é menos importante para mim, para você e para o povo brasileiro. (...)


Vão se catar. Nunca um presidente da república nesse país teve tanto saco para aturar as maldadezinhas da mídia em oposição. As respostas de Lula foram precisas, demonstrou o quanto conhece do país um inteligente torneiro mecânico. Enfiem no lixo os mauricinhos formados em Harvard. Esta é a conclusão principal da entrevista. O resto é futrica eleitoral.

12 comentários:

Anônimo disse...

Olá, meu nome é Gustavo, é a primeira vez que comento no seu blog. Eu li a reportagem no jornal local do meu estado, devo afirmar que nunca vi um presidente que conhecesse tanto assim dos assuntos internos e externos do Brasil.

Se ele como "analfabeto" que é (isso dito por alguns mauricinhos, tucanalhas e demos) consegue proferir, utilizar e se apoiar em termos técnicos dos campos da economia, estatística, etc e tal, imagina só se ele tivesse faculdade superior.... ele seria um "monstro" de presidente.... eheh


Parabéns ao blog....

Mack disse...

O que de mais disse Lula? Ora bolas, o Judas não era um dos apóstolos? O Judas ficou anos paparicando o homem (marina, arns, etc)e depois traiu. Nada de novo no front. E quer saber bispos tinham que cuidar é dos padres comedores de criancinha e se meter com o governo do vaticano. Aqui o estado é laico.

Haroldo Vieira de Mello disse...

Lula se referiu aos partidos coligados como Judas (Sarney, Jader Barbalho, Renan, Jucá, Collor), não a marina e arns. Esses são dignos e sairam do pt justamente por não admitirem favor aos judas do governo. lembre-se que arns saiu depois do governo dar apoio a sarney (antes inimigo ferrenho de Lula e ao qual Lula chamava claramente de ladrão. Enfim, cada um acha judas em quem mais convier, não é? Mas sabe que até FHC dá respaldo a Lula afirmando que é impossível governar neste país sem as tais coligações. Lembran-se a indignação de Da. Ruth quando o psdb fez coligação com o partido de ACM? É isso, companheiros, bota judas (e se só fossem traidores ainda vá, mas tem corruptos a não acabar e Lula a beijar a mão de Jader. Também assim é demais!!!)

Adriano Matos disse...

Também gostei muito da entrevista e me surpreendi com o quanto ela foi dura, tratando de temas espinhosos e insistindo. Lula, entretanto, a enfrentou muito bem e partiu pro ataque.

Espero que o Kennedy Alencar aja assim também com a oposição. Esses sim tem tratado sempre com amigos da imprensa e não estão acostumados a serem inqueridos. Não ficará pedra sobre pedra, nesse caso.

Jurandir Paulo disse...

Gustavo, seja bem-vindo ao blog e aos comentários.

Lula demonsntrou o quanto conhece do país. Não é por outro motivo que se tornou um respeitado líder mundial. Restou à imprensa partidarizada tentar criar factóides para desviar a atenção. Estão perdidos.

Anônimo disse...

A imprensa golpista partidarizada e apoiada pela rede globo(com minúsculas),diariamente vem minando o governo LULA com acintosos comentários.Seus jornalistas para não perderem a boquinha vivem falando repetidas vezes como papagaios,aquilo que é do interesse dos Marinhos.Deveria ser criada uma lei para limitar a atuação da Rede Globo neste país.Já demorou muito!!!!!

Carlos disse...

Lula, o melhor presidente de todos os tempos.

aiaiai disse...

Caro Jurandir,

Nunca tinha comentado também. Entrei para te agradecer pelo link da entrevista...eu li de uma respirada só. Que homem, né não?

No primeiro mandato do lula eu votei e achei que ia me arrepender...no segundo eu fiz campanha e sou orgulhosa por ter ajudado o brasil a colocar o homem certo no lugar certo na hora certa.
Adoraria que ele continuasse lá mais um tempo, mas acho que será ótimo também ter uma mudança e a dilma fará um governo excepcional!

Na Ilharga disse...

O que vocês esperavam?
Na Folha é onde mais abunda canalha!

Anônimo disse...

Assisti agora a pouco uma reportagem no Jornal da RECORD, onde mostrava as vitimas das torturas e denunciava a postura dos FRIAS,donos da Folha de São Paulo, que divulgava manchetes à favor da ditadura militar insinuando que aqueles que lutavam por LIBERDADE eram bandidos.Tem que ser dado um basta a essa mídia canalha que se locupleta e abusa da informçaão como se partido politico fosse...

Jurandir Paulo disse...

aiaiaia, que bom te ver comentando aqui. Acompanho sua presença em outros blogs. Já li várias entrevistas do Lula, mas achei essa uma das melhores. Lula está amadurecido, conhece como poucos os desafios e as dificuldades para administrar o Brasil. Falou muita coisa com propriedade, mas a mídia venal tenta transformar a entrevista em um factóide, fazendo intriga. Lula merece muitos elogios, mas convenhamos que seu destaque também se deve ao fato que o outro lado, na oposição, é o que há de pior na política. Gente que faz de cargos públicos apenas um grande balcão de negócios, a favor das elites e com raiva do povo.

Cássio Coutinho disse...

E mais uma vez nossa imprensa demo-tucana tenta utilizar um motivo para enxovalhar nosso presidente proveniente da classe trabalhadora.

O pior é que as pessoas que abriram o jornal O Globo hoje e acreditaram cegamente no que leram, acham que o Lula é o verdadeiro repressor e perverso quando diz que a imprensa deve apenas informar.

PS: tenho dois posts no meu blog (Cassius Alwaysland, na lista do lado direito) sobre temas recentes. Vale a pena dar uma olhada. quem sabe eu não recebo as primeiras visitas e comentáros no meu blog???