sexta-feira, 5 de junho de 2009

O retorno

Amigos,

estou de volta depois de algumas semanas distante de notícias, ainda com malas por abrir. Há muito para comentar, pelo ainda pouco que estou tomando conhecimento em meu retorno.

A oposição sem rumo apostou em uma tática do velho FH, que ouviu passarinho cantar sem entender direito o som. Resultado: a coisa ficou torta para o lado deles nesta CPI da Petrobras, com o risco de tiro pela culatra, o próprio ex-governo tucano pode sair ainda mais chamuscado ao final. Arrisco um nome para ela: a “CPI da barata voa”.

O cúmplice O Globo, tentando fazer seu papel de agência tucana, tomou uma piaba de anúncio de Petrobras publicado no próprio jornal. Desnudaram ponto a ponto reporcagem de um dia antes. A resposta do jornal foi pífia, em discreta nota. Devem ter gostado do feito. Afinal, me conta uma fonte do mercado publicitário, o espaço custou quase meio milhão. É esse o nó dos donos da mídia em papel. Ganham em um dia essa grana e não tem como cobrar o mesmo na internet em meses. O ralo está ficando perto.

E tem tucano empurrando Lula para o terceiro mandato. Que coisa... E ainda falam mal do bolsa-família mas querem ser o pai da criança. No desespero, enlouqueceram!

Vejo boas discussões sobre a imprensa, seu papel.

E no triste acidente aéreo, a imprensa demonstra que seu negócio é mesmo showrnalismo. Tragédia e mistério e tudo que desejam. No meio, vão tentar arrumar um jeito de envolver o governo no acidente. Esse pessoal de propaganda vende qualquer idéia.

Aos poucos volto com melhores observações. Uma dúvida, pergunto a vocês, qual o canalha que está melhor merecendo subir ao pódio, ali no logo do blog?

11 comentários:

Anônimo disse...

Rapaz, bom te ver de volta!

Resumindo meu comentário aqui, fica complicado eleger quem ficaria no header (ce acredita que quando eu abri o QTD eu tinha essa mesma idéia? Não coloquei em prática porque eu vi que vc já fazia isso a tempos!)

- Gilmar Mendes é o tradicional. Eu sei que ele já está lá, mas a galera não pode esquecer que é URGENTE derrubar esse cretino

As vezes a gente fica uns dias sem saber notícias de Gilmar Dantas, eu fico numas de "pô, pode deixar esquecer não!!!!"

- José Serra é mais um de tradição. Continua dando as mesmas vaciladas de sempre, contratos bizarros com Editora Abril, salvou a Veja do fim, livros pornê nas escolas, etc.

- Kátia Abreu. Kátia Abreu é fogo, porque a bancada ruralista é um problema sério, mas acaba sendo meio distante da maioria da população.

Mas por outro lado, se a nossa blogsfera conseguiu colocar Ministro do STJ - esse cargo que nunca apareceu direito - na roda, então tudo é possível
(Dois anos atrás quem sabia o que era um ministro do STJ? Eu não fazia idéia!)


- Por fim, tem o Berlusconi, em um escândalo quentinho quentinho que saiu ontem de madrugada. É engraçado

É isso aí, meu comentário já tá muito grande! TIAU!

Anônimo disse...

(PS: troca STJ por STF, faz favor)

Jurandir Paulo disse...

Salve amigo Quantotempodura, obrigado pelas sugestões. Bom, pelo jeito não faltam canalhas candidatos para o header. E olha, tem mais blogs que fazem isso, de mudar o logo. Sou dono de nada. Use e abuse se quiser. Vou tocar o barco, deixando por enquanto o GM por lá. Forte abraço.

Anônimo disse...

Parece que vc ainda não sabe. A Petrobrás criou um site para contestar os ataques da mídia. Aliás, isso está sendo estimulado para que plogueiros e leitores espalhem o quanto puderem.
http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/

Unknown disse...

Bem-vindo Jurandir !


Abrs

Anônimo disse...

Para o pódio:
Arthur Virgílio ou
Tasso Jereissati

Julio Falcão disse...

Quem merece a honra é a senadora Kátia Abreu. Nestes últimos dias rolou até ameaça de morte ao ministro Minc.

Anônimo disse...

DIVAS INVISÍVEIS

Roberto Carlos está chateado com a Globo, diz Mônica Bergamo - da Folha Online

O cantor Roberto Carlos está chateado com os cortes que a Globo fez ao exibir o show "Elas Cantam Roberto", que foi ao ar pela emissora na noite do último domingo (31). A informação é da coluna Mônica Bergamo da Folha desta terça-feira (2). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, o cantor pediu à Globo que não cortasse nenhuma das 20 cantoras que participaram do show. Mesmo assim, as performances solo de Marina Lima e Adriana Calcanhoto, entre outras, ficaram de fora.

A preferência de Roberto Carlos era que sua participação fosse reduzida, mas que permanecessem as apresentações das cantoras. A Globo afirma que utilizou "critérios artísticos" para editar o show que foi ao ar

Do BLOG Paula Toller

Estava muito triste e frustrada, principalmente por não ter recebido nenhuma explicação ou sequer um pedido de desculpas da direção do programa "Elas Cantam Roberto".

Hoje na rua, uma mulher muito delicada me disse: Vc foi maravilhosa, eu sei q seu número foi cortado, mas eu estava lá no Teatro Municipal e achei uma beleza, todo o show foi lindo, meus parabéns!

Fiquei muito feliz, afinal de contas tenho certeza de q fiz a minha parte.

Homenageamos os 50 anos de carreira do Rei, q retribuiu carinhosamente nos dando o título de Divas da MPB. Isto ninguém poderá cortar. A noite foi realmente uma beleza, por vários motivos:

Arrecadamos mais de trezentos mil reais para a Associação Américas Amigas, entidade bilateral Brasil/EUA, q ajuda na conscientização e pesquisa sobre o câncer de mama. Usamos nossas melhores roupas e jóias e fomos admiradas por isso.

Usamos nosso talento e emoção e fomos reconhecidas e aplaudidas pelo público, pelos músicos, técnicos e produtores, pelos patrocinadores, e por esse verdadeiro cavalheiro, cantor e compositor fenomenal chamado Roberto Carlos.

Conversamos nos bastidores, demos risada, planejamos parcerias e pudemos admirar as performances de cada uma, torcendo para q corresse tudo bem. Não havia clima de competição. Por tudo isso, me sinto tranqüila e fico solidária às minhas fabulosas colegas-Divas Adriana, Mart´nália, Celine, Rosemary e Marina. Vocês arrasaram!

Por fim, o mais importante: meus fãs queridos, sinto por terem esperado inutilmente até tarde para me ver cantar. Amo vocês.

Um beijo grande - Paula

http://www.paulatoller.com/blog/

Anônimo disse...

Para mim, o maior canalha é o Paladino da Ética, Pedron Simon!

Abobrinhas Psicodélicas disse...

Saudações, Jurandir!
E sobre o acidente da Air France, já deu para perceber qual é a tática de "O Globo" para criticar o governo usando esta tragédia: comparando a postura de Sarkozy, que foi prestar solidariedade às famílias das vítimas, com a de Lula, que "preferiu" ficar em El Salvador para a posse do novo presidente, do que voltar imediatamente ao Brasil para seguir o exemplo de seu colega francês. Este nosso presidente é realmente um "insensível"!Fico imaginando que, caso o Lula estivesse no Brasil e tivesse ido ao Galeão, o jornalão dos Marinho provavelmente o teria acusado de populismo e de tentar faturar politicamente com a tragédia. Abraços e bem-vindo de volta ao front!

Jurandir Paulo disse...

Meu caro Abobrinhas, foi o DJ do Senado que barrigou no início da desinformação sobre Lula ter viajado para o Equador depois de saber da notícia da queda do avião. Ele já estava lá. Depois, seu jornal fez de tudo para desqualificar o governo, via FAB, sobre incompetência em achar os destroços. Deram manchete sobre o fracasso. Disseram que o submarino nuclear francês iria salvar os brasileiros do vexame. Quer dizer, uma um noticiário perfeitamente isento. Acho que o jornal da Raça Rubronegra é mais ponderado...