Obrigado ao meu leitor anônimo que deu a dica. A criação do blog da Petrobras é uma das melhores ações de comunicação recentes. No momento que a mídia parte orquestrada para cima da Petrobras, em mais uma tática demo-tucana, a resposta imediata da empresa a cada erro ou desvio de informação publicado é contraponto dos mais necessários e até aqui inexistente. É o que de melhor estamos conquistando com a blogosfera, o cidadão comum tendo acesso à informação sem intermediários. Tarefa que a grande mídia imaginava ser apenas sua. Não é. Ela é parcial e tem interesses específicos na apuração dos fatos, distantes do objetivo de dar aos seus leitores a chance de ouvir o outro lado.
A novidade já causa frisson nas redações, podemos perceber pelas perguntas que os jornais o Globo e o Estado de S.Paulo fizeram sobre a criação do blog. Este último, em nome do cartel, chega a tomar as dores da Folha de S.Paulo, com o patético argumento que o disclaimer no email enviado com as perguntas do “concorrente” proíbe reprodução. Não, não há reprodução de emails. O que o blog faz, para a grande dor de cabeça da mídia, é divulgar perguntas, respostas da empresa e matérias publicadas. O horror para os que até aqui podiam distorcer na edição cada apuração. Terão agora o contraponto da Petrobras e o acompanhamento das notícias por muitos.
Bola dentro. Já sou leitor diário.
sábado, 6 de junho de 2009
Abriram as portas das fábricas de salsichas
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3 comentários:
Muito bom o título e assunto!
Um abraço Jurandir
Um comentarista apareceu lá no blog da Petrobras - no post “Bastidores da CPI”, em que é reproduzido um fac-símile de materinha da Renata Lo Prete, no Painel da Folha - e saiu-se com uma tirada genial, que resume tudo. Segundo o Carlos Eduardo (16:24), numa ótima analogia futebolística, a Petrobras deu o famoso DRIBLE DA VACA na mídia. Perfeito, nas redações devem estar comendo grama até agora, de tão desorientados...
Drible da vaca é ótimo! O desespero é total, vide meu último post, sobre o samba do vazamento doido. Valeu, Paulo.
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