Amigos,
estou de volta depois de algumas semanas distante de notícias, ainda com malas por abrir. Há muito para comentar, pelo ainda pouco que estou tomando conhecimento em meu retorno.
A oposição sem rumo apostou em uma tática do velho FH, que ouviu passarinho cantar sem entender direito o som. Resultado: a coisa ficou torta para o lado deles nesta CPI da Petrobras, com o risco de tiro pela culatra, o próprio ex-governo tucano pode sair ainda mais chamuscado ao final. Arrisco um nome para ela: a “CPI da barata voa”.
O cúmplice O Globo, tentando fazer seu papel de agência tucana, tomou uma piaba de anúncio de Petrobras publicado no próprio jornal. Desnudaram ponto a ponto reporcagem de um dia antes. A resposta do jornal foi pífia, em discreta nota. Devem ter gostado do feito. Afinal, me conta uma fonte do mercado publicitário, o espaço custou quase meio milhão. É esse o nó dos donos da mídia em papel. Ganham em um dia essa grana e não tem como cobrar o mesmo na internet em meses. O ralo está ficando perto.
E tem tucano empurrando Lula para o terceiro mandato. Que coisa... E ainda falam mal do bolsa-família mas querem ser o pai da criança. No desespero, enlouqueceram!
Vejo boas discussões sobre a imprensa, seu papel.
E no triste acidente aéreo, a imprensa demonstra que seu negócio é mesmo showrnalismo. Tragédia e mistério e tudo que desejam. No meio, vão tentar arrumar um jeito de envolver o governo no acidente. Esse pessoal de propaganda vende qualquer idéia.
Aos poucos volto com melhores observações. Uma dúvida, pergunto a vocês, qual o canalha que está melhor merecendo subir ao pódio, ali no logo do blog?
sexta-feira, 5 de junho de 2009
O retorno
Postado por Jurandir Paulo às 01:10
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Rapaz, bom te ver de volta!
Resumindo meu comentário aqui, fica complicado eleger quem ficaria no header (ce acredita que quando eu abri o QTD eu tinha essa mesma idéia? Não coloquei em prática porque eu vi que vc já fazia isso a tempos!)
- Gilmar Mendes é o tradicional. Eu sei que ele já está lá, mas a galera não pode esquecer que é URGENTE derrubar esse cretino
As vezes a gente fica uns dias sem saber notícias de Gilmar Dantas, eu fico numas de "pô, pode deixar esquecer não!!!!"
- José Serra é mais um de tradição. Continua dando as mesmas vaciladas de sempre, contratos bizarros com Editora Abril, salvou a Veja do fim, livros pornê nas escolas, etc.
- Kátia Abreu. Kátia Abreu é fogo, porque a bancada ruralista é um problema sério, mas acaba sendo meio distante da maioria da população.
Mas por outro lado, se a nossa blogsfera conseguiu colocar Ministro do STJ - esse cargo que nunca apareceu direito - na roda, então tudo é possível
(Dois anos atrás quem sabia o que era um ministro do STJ? Eu não fazia idéia!)
- Por fim, tem o Berlusconi, em um escândalo quentinho quentinho que saiu ontem de madrugada. É engraçado
É isso aí, meu comentário já tá muito grande! TIAU!
(PS: troca STJ por STF, faz favor)
Salve amigo Quantotempodura, obrigado pelas sugestões. Bom, pelo jeito não faltam canalhas candidatos para o header. E olha, tem mais blogs que fazem isso, de mudar o logo. Sou dono de nada. Use e abuse se quiser. Vou tocar o barco, deixando por enquanto o GM por lá. Forte abraço.
Parece que vc ainda não sabe. A Petrobrás criou um site para contestar os ataques da mídia. Aliás, isso está sendo estimulado para que plogueiros e leitores espalhem o quanto puderem.
http://petrobrasfatosedados.wordpress.com/
Bem-vindo Jurandir !
Abrs
Para o pódio:
Arthur Virgílio ou
Tasso Jereissati
Quem merece a honra é a senadora Kátia Abreu. Nestes últimos dias rolou até ameaça de morte ao ministro Minc.
DIVAS INVISÍVEIS
Roberto Carlos está chateado com a Globo, diz Mônica Bergamo - da Folha Online
O cantor Roberto Carlos está chateado com os cortes que a Globo fez ao exibir o show "Elas Cantam Roberto", que foi ao ar pela emissora na noite do último domingo (31). A informação é da coluna Mônica Bergamo da Folha desta terça-feira (2). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.
De acordo com informações da coluna, o cantor pediu à Globo que não cortasse nenhuma das 20 cantoras que participaram do show. Mesmo assim, as performances solo de Marina Lima e Adriana Calcanhoto, entre outras, ficaram de fora.
A preferência de Roberto Carlos era que sua participação fosse reduzida, mas que permanecessem as apresentações das cantoras. A Globo afirma que utilizou "critérios artísticos" para editar o show que foi ao ar
Do BLOG Paula Toller
Estava muito triste e frustrada, principalmente por não ter recebido nenhuma explicação ou sequer um pedido de desculpas da direção do programa "Elas Cantam Roberto".
Hoje na rua, uma mulher muito delicada me disse: Vc foi maravilhosa, eu sei q seu número foi cortado, mas eu estava lá no Teatro Municipal e achei uma beleza, todo o show foi lindo, meus parabéns!
Fiquei muito feliz, afinal de contas tenho certeza de q fiz a minha parte.
Homenageamos os 50 anos de carreira do Rei, q retribuiu carinhosamente nos dando o título de Divas da MPB. Isto ninguém poderá cortar. A noite foi realmente uma beleza, por vários motivos:
Arrecadamos mais de trezentos mil reais para a Associação Américas Amigas, entidade bilateral Brasil/EUA, q ajuda na conscientização e pesquisa sobre o câncer de mama. Usamos nossas melhores roupas e jóias e fomos admiradas por isso.
Usamos nosso talento e emoção e fomos reconhecidas e aplaudidas pelo público, pelos músicos, técnicos e produtores, pelos patrocinadores, e por esse verdadeiro cavalheiro, cantor e compositor fenomenal chamado Roberto Carlos.
Conversamos nos bastidores, demos risada, planejamos parcerias e pudemos admirar as performances de cada uma, torcendo para q corresse tudo bem. Não havia clima de competição. Por tudo isso, me sinto tranqüila e fico solidária às minhas fabulosas colegas-Divas Adriana, Mart´nália, Celine, Rosemary e Marina. Vocês arrasaram!
Por fim, o mais importante: meus fãs queridos, sinto por terem esperado inutilmente até tarde para me ver cantar. Amo vocês.
Um beijo grande - Paula
http://www.paulatoller.com/blog/
Para mim, o maior canalha é o Paladino da Ética, Pedron Simon!
Saudações, Jurandir!
E sobre o acidente da Air France, já deu para perceber qual é a tática de "O Globo" para criticar o governo usando esta tragédia: comparando a postura de Sarkozy, que foi prestar solidariedade às famílias das vítimas, com a de Lula, que "preferiu" ficar em El Salvador para a posse do novo presidente, do que voltar imediatamente ao Brasil para seguir o exemplo de seu colega francês. Este nosso presidente é realmente um "insensível"!Fico imaginando que, caso o Lula estivesse no Brasil e tivesse ido ao Galeão, o jornalão dos Marinho provavelmente o teria acusado de populismo e de tentar faturar politicamente com a tragédia. Abraços e bem-vindo de volta ao front!
Meu caro Abobrinhas, foi o DJ do Senado que barrigou no início da desinformação sobre Lula ter viajado para o Equador depois de saber da notícia da queda do avião. Ele já estava lá. Depois, seu jornal fez de tudo para desqualificar o governo, via FAB, sobre incompetência em achar os destroços. Deram manchete sobre o fracasso. Disseram que o submarino nuclear francês iria salvar os brasileiros do vexame. Quer dizer, uma um noticiário perfeitamente isento. Acho que o jornal da Raça Rubronegra é mais ponderado...
Postar um comentário