sábado, 21 de agosto de 2010

Cuidado! O vampiro ainda vai atacar


Almocei hoje com um velho amigo. Carlinhos já frequentou a barriga do dragão. Sabe muito, conhece o jogo na república. Reproduzo parte dos diálogos:

- Carlinhos, até o Datafolha agora mostra 17% pra Dilma. Que safados, só eles mostravam empate há poucas semanas!

- Não confie no Datafolha! Nunca! Nem agora!

- Nem dando esta diferença pra Dilma?

- Nem! E principalmente.

- Como assim?

- Pode ser armação e acho que é.

- Explica.

- Suponha que agora a Dilma tenha 14%. Eles colocam mais 3%. Em uma semana mais alguma coisa acima. Em setembro o Serra vai tirar tudo o que tem da sua caixa de maldades. Acho que será no final da primeira quinzena. A diferença estará enorme. Aí começa o jogo. A mídia fazendo seu papel. E o Datafolha voltando aos poucos à realidade. Dá para entender como vai funcionar?

- Vão achar que ela foi atingida, que o Serra tem razão, que o povo está mudando de opinião...

- Bingo! Será a última carta do Serra.

- Mas naturalmente a Dilma só vai crescer. Quem não sabia que ela era a candidata do Lula, começa a saber agora. Tem espaço ainda para um novo caso Lunus? O Itagiba também está nessa?

- Itagiba está preocupado com a sua eleição no Rio, mas ainda é o homem da PF de Serra. Se tiver PF, ele botou a mão de algum jeito.

- E você acha que pode funcionar? O que ainda tem nesta caixa de maldades?

- Será difícil pra ele. Não faço idéia do que tem, e pouco importa se será mais uma mentira grosseira, o importante é o jogo entre a mídia e a campanha do careca.

Bom, sei lá se o meu amigo tem razão. Torço para que não. Mas é bom à noite olhar para todo o lado, o vampiro não dorme.

4 comentários:

soldadonofront disse...

Tratando-se dos tucanos qualquer suspeita não há de ser descartada. Porém parece bastante improvável, esta estratégia de colocarem-se bem abaixo para depois emergir.

O custo atual, não seria outro senão o salve-se quem puder dos aliados. Ou seja, matariam ave antes de colocar os ovos.

Anônimo disse...

Estou com seu amigo Carlinhos.

Tenho para mim que a frieza de Serra é tamanha que chega a beira da psicopatia. Estou exagerando? Observem com que cinismo ele mente!

Jurandir Paulo disse...

Grande amigo Soldado, não estou descartando hipóteses. Neste caso, veja que aliados já se foram. Serra em campanha só perde votos por onde anda. Não será nas ruas ou na TV que conseguirá mudar. Seu terreno conhecido é nos bastidores, nas sombras. É lá que tem suas armas. Sua única chance.

a Lesma Lerda disse...

essa estratégia faz tanto sentido como se suicidar para evitar ser morto...enfim, em se tratando dos luas-pretas da politica nacional...