sexta-feira, 20 de agosto de 2010

As duas caras de José Serra


A hipocrisia não tem tamanho no ninho tucano. Ontem, José Serra fez discurso de campanha na ANJ. Defendeu a liberdade de imprensa e criticou uma possível censura do governo Lula à sua querida mídia. Explicou que há vários níveis para tal, a publicidade seria uma delas, favorecendo até "blogues sujos". Veja a realidade:

A Associação dos Delegados de Polícia de São Paulo (Adpesp) recebeu, na última sexta-feira, notificação judicial para suspender a veiculação no Estado de uma campanha publicitária de protesto às condições de trabalho e salariais da categoria. A ação foi pedida pelo PSDB paulista, alegando ser propaganda negativa ao candidato, o mesmo que diz que segurança será uma de suas principais metas em Brasília.

No governo de José Serra foi gasto R$ 314 milhões em publicidade. Este dinheiro foi investido em agências de propaganda e no pagamento de veículos. O próprio Tribunal de Contas do Estado de SP (TCE) aprovou o orçamento do último ano com ressalvas, com o conselheiro Antonio Roque Citadini pedindo maior transparência e chamado atenção para os abusos.

Para uma categoria que deseja expressar seu pensamento, a censura. Para o governo Lula, a hipócrita crítica. Mas para o PIG, dinheiro a rodo em troca de apoio e promessas de muito mais no futuro.

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