terça-feira, 26 de maio de 2009

plus c'est la même...

Primeiro, notícias do nosso companheiro Jurandir. Ele está vivo e bem, colecionando posts que irá publicar quando chegar de sua viagem ao interior. Posso adiantar, como correspondente privilegiada que sou, que não perdemos por esperar a CPI imaginária da Petrobrax, opa, Petrobras, o caminho ladeira abaixo que o jornalismo brasileiro está tomando, a liberdade de Álvaro Lins, e outras pérolas do nosso cancioneiro popular, comentadas pelo nosso querido Jura.

Então assumo o papel de coadjuvante feliz e chamo atenção para um livro sobre o qual recebi a capa e um pequeno resumo:



O dito veio em um email cujo título chamava:

Uma nova oportunidade para a sua empresa.

Ao abrir o email, leio o título do livro: Um mergulho na base da pirâmide.
E segue o resuminho: Uma obra prática e repleta de imagens que traça o panorama de uma população que já passou de esquecida a valorizada e que hoje está nos planos das grandes empresas.

Ah, a base da pirâmide, ou exércitos de reserva, ou os miseráveis, ou os que aceitam trabalhar em qualquer condição, recebendo qualquer coisa, só agora estão nos planos das grandes empresas? Hm. Como consumidores também, certo? E eles terão que trabalhar para consumir aquilo que as tais grandes empresas querem colocar como necessidades reais ou imaginárias, certo? Então eu encerro meu expediente aqui, com mais uma da canalhada.

3 comentários:

Anônimo disse...

O Brazil nao conhece o Brasil.

Todos os dias dou 1 lida nas colunas deste jornalista - q faz brilhar a classe.
É de Fortaleza, lúcido, definitivo e informativo.

Confiram e, se qizerem o link, é me pedir.

Inté,
Murilo

COLUNA
Lustosa da Costa
Formatação
Imprimir Enviar Aumentar Diminuir COLUNAS ANTERIORES
25 de Maio de 2009
23 de Maio de 2009
22 de Maio de 2009
21 de Maio de 2009
20 de Maio de 2009Investigar é preciso

A CPI da Petrobras precisa investigar, realmente, os prejuízos que a empresa sofreu em favor de empresas estrangeiras, durante os torvos tempos de FHC. Aí sim vamos ver a extensão e o peso de crimes que envolveram bilhões. E que devem de ter rendido gordas propinas. Senão o sócio de FHC não teria proclamado, em discurso oficial, a intenção do governo de desmontar o dinossauro da Petrobras, vértebra por vértebra. Os tucanos querem realizar este sonho do bem-sucedido tesoureiro. Agora por outras vias.

Mentira

Agora negar como fez FHC que quisesse entregar a Petrobras decorre apenas de sua confiança na falta de memória do povo brasileiro. Lembro bem que a reação maior na defesa da empresa estatal foi de Jader Barbalho, que levantou o Senado contra a quebra do monopólio estatal, evitando novos prejuízos e melhores negociatas. Quem doou a Vale, Volta Redonda, a Telebrás, por que não doaria a Petrobras, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica? Ninguém sabe em quanto seriam engordadas aquelas contas secretas das ilhas Cayman, com tão rendosas negociatas. Claro os tucanos continuam negando que acabaram o patrimônio estatal brasileiro enquanto aumentara a dívida interna? Para que bolsos foi o dinheiro das privatizações?

Lei seca, pra quem?

Este jovem deputado do Paraná que matou dois contemporâneos, bêbado, ao volante de seu carro, está acima da Lei Seca, pois depois da tragédia refugiou-se em hospital de luxo para que vai diagnosticar a doença de que ele precisa para sair impune? Para quem vale a Lei Seca?

Presídios

Enquanto o ministro da Justiça reconhece a calamidade do sistema carcerário brasileiro, no Paraná detentos amontoados como animais, em espaço exíguo, fazem greve de protesto. Pra que? Para nada. Terminarão sendo fuzilados pela Polícia. Só teremos prisões dignas da criatura humana quando os Daniel Dantas forem ocupá-las. Aí todas as autoridades da República se unirão no sentido de as melhorar, como se conjuraram para evitar que ladrões de colarinho branco fossem algemados.

Piadas

Leio, nos jornalões, ironias a respeito da improbidade de Jader Barbalho, nada a respeito da briga pelos 500 milhões de herança que deixou ACM, o moralista que a todos chamava de ladrões? São 500 milhões sem a estação de TV e a riquíssima coleção de santos antigos, arrecadados em todas as velhas igrejas da Bahia em três governos? O paraense é desonesto. O baiano foi modelo de correção e honestidade.

De volta aos cofres

Arnaldo Jabor anuncia volta ao cinema. Será que ele encontrará, como no passado, abertas generosas burras da Embrafilme, para patrocinar seus dramalhões? Ou conta com o dinheiro do tucanato a quem tanto serve para produzir novos filmes de segunda categoria?

Anônimo disse...

Não percam!
http://www.youtube.com/watch?v=O4cJ6b0BwOo&eurl=http%3A%2F%2Fosamigosdopresidentelula%2Eblogspot%2Ecom%2F&feature=player_embedded

Anônimo disse...

FESTIM ERÓTICO

Senador Arthur Virgílio e a prostituição infantil no Amazonas

Conforme esperado, recebemos uma série de denúncias referentes à participação do senador Arthur Virgílio (PSDB) no esquema de exploração de menores no Amazonas.

Uma certa Mafalda no escreveu por uma conta do hotmail narrando as visitas de Virgílio a vários bordéis nas proximidades de Manaus.

Segundo ela, de fato, o político tucano é um apreciador de ?ararinhas jovens?. Mafalda, que afirma ter sido uma garota de programa dos 14 até os 22 anos, afirma que Virgílio mantinha contatos freqüentes com Dilcilane de Albuquerque Amorim, a Dil, uma conhecida aliciadora de menores da região.

Outro e-mail, enviado pela assistente social ?Vilma?, afirma que Virgílio e Omar Aziz (vice-governador do Estado, do PFL) mantinham relacionamento de amizade com Darclei Cristina, uma conhecida cafetina de Manaus.

De acordo com Vilma, o caso envolvendo o presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal, Benício Tavares, tem a participação de Virgílio e Omar. ?Eles é que convidavam o povo de Brasília e de São Paulo para brincar de boto com as mocinhas. Era um jeito de agradar os amigos lá do Sul?, escreveu.

Tavares participou de uma orgia com quatro adolescentes a bordo do iate Amazonian, num passeio entre Manaus e Barcelos (AM). Em depoimento à delegada Maria das Graças da Silva, titular da Delegacia Especializada de Assistência e Proteção à Criança e ao Adolescente, várias meninas confirmaram a participação de Tavares no festim erótico.

Embora houvesse provas do crime, a Câmara Legislativa do Distrito Federal decidiu arquivar o processo de cassação de seu presidente.

O JIBRA sugere ao nobre senador Virgílio que esclareça ao povo brasileiro suas ligações como o grupo que promovia passeios de pesca até Barcelos.

Também seria interessante que prestasse algum auxílio às famílias das meninas que morreram no naufrágio do barco Princesa Laura. Afinal, retornavam a Manaus depois de prestar serviços a importantes empresários e políticos da impoluta oposição. Foram vítimas de ?acidente de trabalho?

http://www.midiaindependente.org...07/ 323781.shtml