quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Meninas e meninos, eu vi


Obama seguiu para a Casa Branca de limosine, saiu do carro e andou. Acenou para o público do show, ao lado de seus mil e trocentos seguranças por alguns minutos e fez as fotos e os filmes, que já postaram no youtube.


Impossível não lembrar quando Bush ganhou sua primeira fraudulenta eleição. O povo impediu o desfile de sua limosine. Jogaram ovos, vários manifestantes foram arrastados e presos. O cartel da mídia americana nunca mostrou. Só tempos depois vimos no “Fahrenheit 9/11” do Michael Moore as cenas. Está, no mesmo youtube, siga para a posição 6:15 para ver.


E lembrei do mesmo Michael Moore na festa do Oscar, recebendo seu prêmio pelo filme, o discurso contra Bush, cortado pelos sionistas que abundam naquela indústria.


E, sei lá ao certo, lembrei da posse do Lula. Desfile em carro aberto. O povo ao lado do novo presidente. Segurança zero. Teve até carro que enguiçou, empurrado pelo povo.

Há muitas lições, imagino. Tirem vocês as conclusões. De minha parte, quero mais é a felicidade do povo, a felicidade em cada rosto que tem esperança.

3 comentários:

Walmir disse...

Mano,
dois presidentes eleitos em dois grandes países americanos;
dois presidentes nascidos em mundos distantes do poder e da riqueza;
dois presidentes adorados pelo povo e festejados como nunca em suas posses;
dois presidentes que têm o dom da palavra rica e sincera;
dois presidentes que herdam heranças malditas de seus antecessores;
Espero que Obama faça tão bem pelos EUA quanto Lula fez e faz para o Brasil.
Paz e bom humor, sempre.
Walmir
http://walmir.carvalho.zip.net

Vendedor de Bananas disse...

bom saber que ainda restam otimistas realistas!
excelente blog
Abraço

Anônimo disse...

Só o fato do Obama mandar o Bush de volta pro seu rancho no Texas para dedicar-se à criação de asininos ( Bush tem muita familiaridade com esses bichos)já é um alento.

Também gostei bastante desta imagem do Obama. Há quem diga que foi "golpe de marketing" e "irresponsabilidade". Vai saber...mas que o ato foi forte, foi poderoso, isso ninguém nega. Espero que Obama corresponda às expectativas...sem essa de "salvador da pátria".

abs!