terça-feira, 9 de dezembro de 2008

E os Aerolulas de Serra, nada?

Vocês lembram da mídia fazendo campanha contra o novo avião presidencial de Lula? Virou o Aerolula. Uma chacota contra a decisão de abandonar um velho avião obsoleto e notoriamente perigoso por algo mais moderno e útil, nas inúmeras e necessárias viagens presidenciais. Diziam que era um gasto altíssimo e desnecessário. Perderam o gás depois, inventando novas campanhas. Pois... Pelo preço de seis Aerolulas o governo José Serra decidiu, sem concorrência, fazer uma sede para a Companhia de Dança de São Paulo. Foi contratada a caríssima equipe de arquitetos suíços que fez o Estádio Olímpico de Pequim, o Ninho de Pássaro. Tal fato motivou uma intensa discussão entre arquitetos tupiniquins, intrigados com o valor, com a opção pelos suíços e com a real necessidade de tal obra, em detrimento de outras.

Quantas reportagens foram feitas para reproduzir esta discussão? Nenhuma. Fiquei sabendo do assunto em uma nota na última Carta Capital e pesquisando e descobrindo que foi post no blog do Favre.

Um belo exemplo da “imparcialidade” de nossa mídia.

Um comentário:

Anônimo disse...

A PEC dos cartórios


Da Comunidade do Blog do Nassif

Por Alexandre Scigliano Valerio

Prezado Nassif,

Neste momento há no Congresso pesado lobby dos cartórios em favor da aprovação da PEC 471/2005, que efetiva os interinos e responsáveis que estão à frente dos cartórios sem aprovação em concurso público.

O concurso é exigido desde a Constituição Federal de 1988 e, antes dela, desde a Emenda Constitucional 22/1982. Esta última também foi um "trem da alegria", regularizando o pessoal que lá estava naquela época, e exigindo concurso só dali em diante. Agora, passados 26 anos, repete-se a ladainha: "de agora em diante, só por concurso!". A hipocrisia é tão grande que a propaganda deles é serem defensores do concurso!!!

Diversas entidades, como o Conselho Nacional de Justiça, o Ministério da Justiça, a OAB e mesmo entidades da própria classe já se manifestaram contra a PEC.

No entanto, notícia recente do Jornal de Brasília (terça passada, abaixo) disse serem os deputados majoritariamente favoráveis à proposta ... Em programa da TV Justiça um político noticiou que ela seria votada amanhã...