terça-feira, 2 de dezembro de 2008

O fechamento da Tribuna da Imprensa

É uma pena, sou leitor diário do Helio Fernandes, o acho mais interessante que uma penca dos colunistas de nossa mídia. Mas o fato é que o fechamento do jornal era esperado há muito. A Tribuna é o diário carioca com o maior índice de ações trabalhistas, mesmo com uma redação menor que a de seus concorrentes. Há dívidas diversas com fornecedores. Segundo o sindicato dos jornalistas do Rio, a empresa sempre foi mal administrada, vivendo apenas pelo personalismo de seu dono. O que Hélio agora deseja é receber uma indenização pelas perseguições durante a ditadura, recebendo um troco para pagar fornecedores e possivelmente a alguns funcionários. Dificilmente resolvendo em definitivo o problema do jornal. O que é uma pena. O Rio já teve diversos diários, alguns extremamente combativos. O fechamento da Tribuna parece enterrar de vez a possibilidade de haver alguma opção ao cartel midiático.

Ps: A empresa declarou que pretende continuar na internet. Conseguindo, será talvez um forte sinal da chegada do futuro na mídia brasileira.

Um comentário:

Briguilino do Blog disse...

É lamentavel que isto aconteça. Mas, felizmente hoje temos a net para eles continuarem a publicar seus trabalhos , pois é muito mais barato manter um site que um jornal impresso.
Hélio vai enriquecer nossa aldeia!