domingo, 23 de novembro de 2008

A mídia do povo

Recebo um simpático comentário do John Cutrim e percebo uma grande injustiça do nosso blog ao esquecer de linkar o Jornal Pequeno, bravo representante da imprensa alternativa no Maranhão, com bela história que começa em 1951. Agora, nas manhas da web, dando espaço para vários blogueiros atuantes. Estamos corrigindo a injustiça e atentos para divulgar o jornal.

Fico impressionado com a abundância de blogs políticos gaúchos. São muitos, atuantes, e fazem um bonito contraponto às pretensões do cartel da RBS. Mais um blog aparece com verve das boas, o Cloaca News, com propósitos claros de desmascarar a máfia midiática. Vale a pena acompanhar.

Outro jovem blog de política que começa com gás é o Brasil Mobilizado. Mais um bom canal para desmistificar a corrompida mídia brasileira.

Longa vida para todos.

Atualizando: Outro que injustamente faltava em nossa lista é o Blog de um sem-mídia, do Carlos Augusto Dória. Comentarista compulsivo em jornais e blogs, leitor voraz, reúne uma ótima seleção de posts em seu blog. É leitura obrigatória.

10 comentários:

John Cutrim disse...

Obrigado meu nobre amigo pelo seu gesto tão brilhante em divulgar o Jornal Pequeno e seus blogues. Fica aqui registrado o meu agradecimento por tal atitude.

Ah se não for pedir muito e se possivel claro, gostaria que você linkasse também o nosse blogue John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/ no seu, seria uma forma mais rápida e direta de nos acessar. O seu AbundaCanalha ja está linkado na lista de favoritos do meu. Desde já agradeço a você(novamente)!!!

Um grande abraço!

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

John Cutrim disse...

Obrigado meu nobre amigo pelo seu gesto tão brilhante em divulgar o Jornal Pequeno e seus blogues. Fica aqui registrado o meu agradecimento por tal atitude.

Ah se não for pedir muito e se possivel claro, gostaria que você linkasse também o nosse blogue John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/ no seu, seria uma forma mais rápida e direta de nos acessar.

O seu AbundaCanalha ja está linkado na lista de favoritos do meu.

Desde já agradeço a você(novamente)!!!

Um grande abraço!

John Cutrim JP http://www.jornalpequeno.com.br/Blog/JohnCutrim/

Cloaca News disse...

Caríssimo Jurandir: ficamos felizes e honrados com suas gentis palavras sobre o Cloaca News. Estamos no ar há apenas três semanas, e ainda engatinhamos na coisa. Sobre o nosso amigo Jonh Cutrim, trata-se de gente finíssima. O Cloaca deve ter sido o primeiro a fazer uma nota sobre o JP e os JP Blogs. Cutrim é o nosso olheiro no Maranhão.
Este ABUNDACANALHA está em nossa listinha, já viu? O CLOACA está sediado em Porto Alegre e, talvez, por isso, esteja dando ênfase na mídia de esgoto regional. Mas nossa missão é FEDERAL. É por esse motivo que estamos conclamando os colegas de todo o país a dar o nome dos sabujos locais. Não vamos dar trégua a esses canalhas!!!

Jurandir Paulo disse...

John, já está linkado. Eu que agradeço sua consideração ao nosso blog.

Cloaca, vocês têm um brilhante futuro. Em 3 meses já demostraram uma enorme personalidade. Estamos juntos na mesma luta. Conte com nosso blog.

Cloaca News disse...

Três meses não! Três SEMANAS!

Jurandir Paulo disse...

Caramba! Vocês são precoces mesmo! :-)

Anônimo disse...

Esse Pinto que saiu dessa Cloca já ta grande Jurandir!!!!rsrsrrs

Jurandir Paulo disse...

Pô, não brinca com isso com gauchos. Aqui no Rio tem um monte de piadas prontas. Nunca esquecemos que vieram aqui louvar o nosso obelisco :-)

Anônimo disse...

John Cutrim deve estar se referindo a algum outro jornal que se chama Pequeno...

Em toda a campanha eleitoral deste ano o Jornal Pequeno de São Luiz fez propaganda descarada pelo Castelo, contra Flávio Dino. O jornal que eu vi foi esse, descrito pelo meu amigo Adauto, de São Luiz:

Veja como funciona o Jornal Pequeno aqui no Maranhão. O Jornal reproduz todos os dias dezenas de matérias produzidas pela mídia tucana do sudeste, sempre contra o PT e o governo Lula. Participa organicamente das campanhas tucanas no estado. O deputado federal Roberto Rocha que aparece com artigo especial aí na capa do JP de hoje, é o presidente do PSDB no Maranhão. Agora o grande desespero é com a possibilidade real e iminente da cassação de Jackson Lago, o que seria um duro golpe no esquema tucano para as eleições de 2010. Muita gente aqui e fora do Maranhão, acha que ser contra o esquema Jackson/PSDB é ser a favor de Sarney. Ainda bem que o mundo é muito mais complexo e cheio de alternativas...am

Então John Cutrim deve estar profundamente equivocado, iludido, ou então mal intencionado...

alyda sauer

Jurandir Paulo disse...

Alyda,

É algo que me faltou de informação. Imaginava o Jornal Pequeno como um resistente às oligarquias, mas ao apoiar o Castelo, um herdeiro direto da Arena, contra a renovação representada pelo candidato Flávio Dino, tenho agora outra visão. Gostaria que o John Cutrin se manifestasse para justificar tamanha contradição. Obrigado pelo comentário.