quinta-feira, 15 de julho de 2010

Haja bico


O verde-tucano Gabeira participou de evento na última quarta-feira, no restaurante La Fiorentina, sentado ao lado do Serra. Perguntado, disse que sempre que convidado estaria presente na campanha tucana. E ajudou o candidato com suas propostas “modernas”, falando mal de Cuba, Irã, governo Lula, Chávez...

Gabeira, quem não lembra, foi um dos primeiros a escrever um livro sobre o período da luta armada. Para condená-la, é claro. Contou a história do sequestro do embaixador americano de tal jeito que parecia que foi ele o comandante. A Globo acreditou, produziu até um filme baseado no livro, o personagem principal era um ex-guerrilheiro arrependido.

Mas um outro filme, o ótimo documentário Hércules 56, reuniu os ex-guerrilheiros que fizeram o sequestro ou que foram libertados em troca do embaixador. Gabeira não foi chamado, nem convidado para a estreia. Lá nos extras, alguém em uma platéia pergunta ao diretor Silvio Da-Rin por que o Gabeira não aparece. A resposta é que não foi nada de pessoal, mas uma opção natural, já que a participação do Gabeira foi irrelevante no episódio, o que alguns dos ex-guerrilheiros presentes confirmam.

O bico é maior que a pessoa.

4 comentários:

alex disse...

COMO ASSIM, CABO MADUREIRA????

Cabo Madureira esteve na reunião. Foi lá ouvir Serra falar dos seus planos para a cultura brasileira. Tb estava por lá Carlos Vereza, Rosa Maria Murtinho, Maitê Proença, Zelito Viana, Ferreira Gullar e o cabo Marcelo Madureira

Animado com o discurso de Serra, o humorista Madureira saiu-se com essa: “Quero que o Estado não se meta na cultura e no meu trabalho, como está acontecendo”. Madureira trabalha na TV Globo, no “Casseta & Planeta Urgente”.

Como o Estado está se metendo no trabalho dele, ainda é um mistério para todos nós. Mas, a julgar pela falta de graça absoluta do programa em questão, eu imagino que deva ser uma ação do Ministério da Defesa.

(post no Brasília, Eu Vi)

Anônimo disse...

A T E N Ç Ã O !

O PEDÁGIO estará hoje em Recife, às 11:00 horas, dando uma entrevista na Rádio Jornal, no Programa Super Manhã, de Geraldo Freire.

O endereço para ouvir, AO VIVO, está aqui:

http://jc3.uol.com.br/radiojornal/pop_up_aovivo.php

A situação atual do PEDÁGIO em Pernambuco, segundo o Instituto Maurício de Nassau, é a seguinte:

Dilma - 49%
Zé Pedágio - 19%
Lula - 7%
Marina - 4%
Outros - 1%

Anônimo disse...

Dizem qye Dilma estava presa sofrendo as piores torturas que um ser humando já sofreu e Gabeira não quis colocar o nome dela na lista dos que deveriam ser libertados

F.Silva disse...

Ontem o JN ñ divulgou a pesquisa VOX POPULI.A Grobo é safada demais da conta!

Fiz questão de ver todo o JN,citaram o TSE mas ñ falaram da diferença de 8% sobre o Zémentirososerra!!!