sexta-feira, 9 de julho de 2010

Por um novo logo para a Copa de 2014


Alexandre Wollner, um dos mais respeitados designers brasileiros, disse em entrevista que a marca da Copa de 2014 é uma porcaria, parece alguém com vergonha, e o processo para sua escolha foi antiético. A ADG, a Associação dos Designers Gráficos, foi consultada pela FIFA, mas foi excluída de conduzir um concurso entre designers, o que gerou protestos.

Em post sobre o assunto no blog do Luis Nassif, uma boa idéia surgiu para materializar os protestos e tentar uma solução honrosa, ética e progressista para salvar algo que começa errado: um concurso entre designers brasileiros para uma marca open source. Um modelo paralelo ao oficial, em protesto ao modelo adotado, que valorize nossas nossas referências e dignifique o design brasileiro.

Estou certo que entidades como a ADG e a parte mais consciente da sociedade brasileira abraçará a idéia. Fora o centralismo venal de Ricardo Teixeira! Viva a arte, o futebol, o design e os valores brasileiros!

3 comentários:

Gianidark disse...

Oras Bolas! Vocês reclamando do logo oficial de 2014? Ele é a cara do governo que vocês tanto adoram, emblematicamente vemos o vermelho e a mãozinha com 4 dedinhos, para mim ta lindo bem a cara do Brazil , do seu presidente e do futuro que os espera: a copa dos afanas afanas. O logo está tão bom quanto o atual governo!

Jurandir Paulo disse...

Aquele vermelho nas letras, Gianidark? Mas claro, se é vermelho, é coisa de comunista, só pode. Tudo bem que o governo brasileiro não é governado pela FIFA, nem pela CBF, mas deve ter o ouro de Moscou patrocinando. E o Ricardo Teixeira ganhou 10% no negócio.

Gianidark, faz esta fundamental denúncia ao Professor Hariovaldo, ele vai gostar muito:

http://hariprado.wordpress.com/

Anônimo disse...

ô jurandir,
se tem alguma coisa nesse pais que abunda,
é canalha.
na oposição em sp tem um montão.
vi nos comentarios do edu guimarães,(http://www.blogcidadania.com.br/2010/07/o-brasil-esta-batendo-um-bolao/)
veja se não é verdade:
Airton · 19 horas atrás
Funcionários do Governo do Estado pintaram faixas brancas sobre o logotipo do Governo Federal, nas placas do Rodoanel. Estive em BH no dia 8 e vi a mesma coisa por lá.

Veja as fotos:
http://www.flickr.com/photos/metalog/4783273061/i...
http://www.flickr.com/photos/metalog/4783272889/

emerson57
e.t. e ainda ten que aturar os darth(dark) vader do psdb....