sexta-feira, 31 de julho de 2009

Tamufu?

Até o Ministério Público Federal está confuso sobre o uso do tal Tamiflu e pede explicações ao Ministério da Saúde. Ao que parece, o uso do tal remédio não é consenso na comunidade médica, o que ajuda a desinformação, algo que a mídia corporativa pouco contribui e faz a festa em seu showrnalismo. Na confusão, um reforço nas dúvidas, talvez um tanto inusitado: a mídia do PSTU entra no coro dos que cobram do governo brasileiro uma melhor solução. São claros: “Governo perde controle sobre a gripe suína”. E entre suas análises, a principal é a falta do medicamento Tamiflu para todos. Talvez precisem de uma análise melhor sobre o tal medicamento. Hoje, no Diário Gauche:


A conexão entre os laboratórios farmacêuticos e a gripe A + Donald Rumsfeld

Sabia que os laboratórios norte americanos foram os que alertaram para a eficácia do Tamiflu (anti-viral para humanos) como remédio preventivo para a gripe A?
Sabia que o Tamiflu apenas alivia alguns sintomas da gripe comum?
Sabia que a sua eficácia perante a gripe comum é questionada por grande parte da comunidade científica?

Sabia que perante um suposto vírus mutante como se pensou ser o H5N1 (gripe aviária) e agora o H1N1 o Tamiflu apenas alivia a enfermidade?
Sabe quem comercializa o Tamiflu? Os laboratórios Roche.
Sabe de quem a Roceh comprou a patente do Tamiflu em 1996? Da Gilead Sciences Inc.
Sabe quem era o presidente da Gilead Sciences Inc. e ainda hoje o seu principal acionista? Donald Rumsfeld, ex-secretário de Estado da Defesa dos EUA.
Sabia que Rumsfeld enquanto fez parte da administração Bush foi quem conduziu (inventou) o processo das armas biológicas e do antrax relacionado com o “11 de setembro” e o pretexto das armas biológicas que “fundamentou” a invasão do Iraque?
Sabia que a base do Tamiflu é uma planta chamada “anis estrelado”?
Sabe quem tratou de adquirir cerca de 90 % da produção mundial desta planta? A farmacêutica Roche.

Sabia qua as vendas de Tamiflu passaram de 254 milhões em 2004, para mais de um bilhão em 2005 quando se declarou a “gripe das aves”?
Calcula quanto milhões mais poderá ganhar a Roche nos próximos meses se este negócio do medo se mantiver?

O resumo do conto do vigário é o seguinte:

Os amigos de Bush decidem que um fármaco como o Tamiflu é a solução para uma pandemia que ainda não se tinha desenvolvido. Ora, este produto não cura nem a gripe comum. Rumsfeld vende a patente do Tamiflu à Roche e esta multinacional paga-lhe uma fortuna quando a enfermidade não era ainda conhecida.

A Roche adquire 90 % da produção mundial de “anis estrelado”, a base do antiviral que recentemente se preparou para ser produzido em massa quando ainda não se falava em “gripe dos porcos” H1N1 (embora houvesse a experiência da gripe das aves H5N1). Os governos de todo o mundo são ameaçados com a pandemia, fazem o jogo das multinacionais e compram quantidades industriais do produto. Os contribuintes acabam pagando o medicamento e Rumsfeld e os seus apaniguados politicos prosperam com o negócio.

Alguém lembra do livro do John Le Carré, O jardineiro fiel, depois transposto para o cinema? Aquela "ficção" (que não era ficção) foi um embrião africano do presente caso mundial da gripe A.

Vídeo-documentário de Julián Alterini.

11 comentários:

Cássio V. Coutinho disse...

Para a elite político-economica dos Estados Unidos, lucrar com a desgraça alheia não é novidade. E sobre a epidemia de gripe do porco no Brasil, não é uma coisa para amedrontar, por mais incrível que pareça, já que a gripe comum também mata muitas pessoas em todos os anos.

PS: Tenho um post publicado no dia 30 lá no Cassius Alwaysland.

Augusto J. Hoffmann disse...

Afinal, essa gripe H1N1 cuja "gênese" se deu no México, pode ou foi planejada? Procede essa especulação: "Jane Bürgermeister, jornalista austríaca, recentemente apresentou acusações criminais junto ao FBI contra a Organização Mundial da Saúde (OMS), Organização das Nações Unidas (ONU), e vários altos funcionários governamentais e empresariais relativos bioterrorismo." Ou isso foi um hoax?

Paulo Ribeiro disse...

Veja o video legendado aqui:
http://www.youtube.com/watch?v=CcgCBiyGljM

Jurandir Paulo disse...

Paulo, obrigado pela dica. Atualizei o vídeo.

Unknown disse...

Um amigo já tinha me enviado este vídeo via e-mail. O que notei é que faltam depoimentos de cientistas que trabalham nessa área (epidemiologistas, infectologistas etc...). Acho que não adianta ficar demonizando o Rumsfeld ou as companhias farmacêuticas. Existe realmente o perigo de uma epidemia de gripe dizimar boa parte da humanidade, basta ocorrer uma mutação que aumente a letalidade do virus e para qual o ser humano não tenha imunidade adequada, como aliás ocorreu por ocasião da gripe espanhola.

infinitoamanajé disse...

Por estas e muitas outras é que me tornei partidário da teoria da conspiração da NOVA ORDEMMUNDIAL contra o mundo. A gripe é um pretexto para a vacinação e "chipação" em massa com fins inconfessos. A mídia terrorista é seu tentáculo mais poderoso...
OSAMA BIN LADEN FOI APOSENTADO...
Na semana passada Margaret “fique com medo” Chan avisou que uma pandemia global da tuberculose resistente às drogas pode ser iminente com potencialidade e conseqüências catastróficas. Disse ela...
"A situação é já alarmante, e está para tornar-se muito pior muito rapidamente. Esta situação está para mover-se em uma espiral fora do controle. Chame-a como quiser: uma bomba de tempo ou um barril de pólvora.
De qualquer ângulo que se veja, esta é uma situação potencialmente explosiva."

O que está acontecendo agora, está em aceleração contínua e foi planejado há muito tempo. Há muito mais em curso do que supõe nossa vã ingenuidade...
Assistam por exemplo:
http://www.youtube.com/watch?v=QtGofsHaj3M

Sinto muito, sou grato!

infinitoamanajé disse...

Caros amigos, Jurandir, e a corda vai apertando lentamente o pescoço... A propósito do meu comentário anterior, acabo de receber este:
http://www.brasschecktv.com/page/682.html

Como "eles" costumam dizer; conecte os pontos... Sinto muito, sou grato!

Jurandir Paulo disse...

Amigos, primeiro agradeço a participação nos comentários do blog.

Larouge, a mutação já existe, é esse fato que leva ao perigo. O filme transmite alguns argumentos que pertencem a epidemologistas. Não ha consenso sobre o uso do Tamiflu, há vários exemplos de reações indesejadas ao remédio. Notícia de hoje: a brasileira que morreu no avião foi medicada nos EUA com Tamiflu.

Aldo Luiz, gostei de conhecer o seu blog. Há muito sobre esse assunto ainda para ser comentado. Algumas fontes que consultei apontam na direção de grandes preocupações. Um texto de 2005, sobre as artimanhas no governo Bush sobre tirania na sáude de seus cidadãos:

http://bit.ly/kgLhD

A matéria citada, da UPI, não está mais disponível. Mas consegui recuperar via Waybackmachine:

http://bit.ly/100MTE

Há muito a desvendar sobre o assunto. Infelizmente não será a comprometida mídia gorda que irá fazer a devida reportagem.

Jurandir Paulo disse...

Mais ainda, um vasto material:

http://bit.ly/Ll0fR

infinitoamanajé disse...

Caro Jurandir, somos gratos! Somos parceiros nesta caminhada...
Muita Luz e Paz para você e todos nós! Sinto muito, me perdoe, te amo, sou grato!

Anônimo disse...

Jurandir, não sou biólogo não, mas o que depreendo das leituras que fiz sobre o assunto é que o vírus da influenza vive sofrendo constantes mutações, o fato de uma determinada mutação ter originado a gripe suína ou a gripe do frango, não impede que no futuro ocorra uma nova mutação que torne o vírus mais mortífero do que é atualmente. Li há alguns anos atrás na revista New Yorker, uma matéria interessantíssima a respeito de uma expedição na Escandinávia destinada a coletar amostras de tecidos retirados de cadáveres de vítimas da gripe espanhola enterrados num tipo de solo chamado permafrost (permanentemente congelado) num remoto destacamento militar no Ártico, de forma a se conseguir elementos para reconstruir o DNA da particular cêpa que causou a pandemia em 1918.

Larouge