quarta-feira, 1 de abril de 2009

Lei de Imprensa agora só para a internet

O STF deve decidir hoje pelo fim da Lei de Imprensa, pedido do deputado Miro Teixeira, notório lobista do cartel da mídia. A lei é do tempo da ditadura e previa em alguns casos punições mais graves do que no Código Penal. Que vá. Mas o interessante é que sem a lei, a mídia continuará, talvez agora ainda com mais empenho, propondo a regulamentação da internet, via o projeto do tucano Eduardo Azeredo. Quer dizer, lei só contra a concorrência, que cresce e afeta seus negócios. Pesquisa divulgada na última sexta pela agência Reuters explica o motivo.

Enquanto isso, na Inglaterra, com quatro séculos de jornalismo, o site do The Guardian resolveu brincar no primeiro de abril com a notícia que seu jornal em papel passará a ser produzido apenas no Twitter. Foram pesados os comentários, com frases como “já vão tarde”, “árvores serão salvas”, “aproveitem para demitir os jornalistas”. Parece que faz sentido a pesquisa publicada no mesmo Guardian, onde jornalistas estão nas categorias menos confiáveis, com apenas 3%, quase rebaixados para o segundo turno, junto com os banqueiros, com 2%.

5 comentários:

Dener disse...

Proponho cadeia pra jornalista que escreve pérolas como essa
"Por Gilberto Maringoni

Nassif:

Sensacional a manchete principal do caderno “Dinheiro” de hoje da Folha:

“Queda na taxa de juros alivia piora fiscal”

Como é que é? Melhorou a piora? Piorou a melhora?"

Anônimo disse...

Gostei, interessante mesmo.
Como estou provurando outros blogues, fora do esqemao - adicionei o seu aos meus favoritos e voltarei.
Isto é, se nao estiver sendo desaforado, como sempre sou.

Ah! Antes de tudo: sou esqerdista + petista e Lulista, e adoro escrever usando palavroes ... o q irrita a direita travestida de ética ou os psudo-esqerdistas.

Inté,
Murilo

Anônimo disse...

O jeito é contra-atacarmos.


Vamos criar o MOVIMENTO DOS SEM DALSU,

Ou o MOVIMENTO DOS SEM HERÁCLITO,

Acho q o Skarf arranja 1 boqinha prá gente, no gabinete dalgum senador.

O caso da filha do Boca-de-Sovaco-da-Sorbonne pode ser o caminho ... prá todos nós.

Inté,
Murilo

Jurandir Paulo disse...

Murilo, seja bem-vindo. Aqui é espaço para desbafo. Também não consigo segurar os desaforos.

Um forte abraço.

Flavia disse...

Oi, Vou postar este texto no Blog Liberdade de Expressão, posso? (se não puder retiro) É um blog que abrimos para discutir os assuntos em volta da Confecom. Gostei muito dos problemas que você indica (quer dizer, da forma como você aborda a questão, dos problemas eles mesmos ninguém gosta... bom... talvez os que encomendaram o projeto com o Azeredão gostem...)