quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Os últimos cartuchos da velha mídia golpista


Depois de oito anos de implacável perseguição ao atual governo, a todos os sintomas de progresso, da farta distribuição de preconceitos contra o povo brasileiro, a velha mídia tenta seus últimos disparos nos instantes finais de sua agonizante batalha. Ela sabe que o futuro chegou. A informação não tem mais mão única. Uma farsa construída pode agora ser rebatida rapidamente. Algo que era inimaginável para os candidatos a Cidadão Kane. Seus impérios estão em risco em todo o planeta. Aqui, a nossa provinciana e comprometida imprensa estrebucha com o pé na cova

Um exemplo de hoje. Leiam a reporcagem do Estadão para criar mais um factóide contra a candidatura de Dilma, implicando o ministro Franklin Martins com favorecimento ilícito para seu filho. Leram? Agora leiam a rápida resposta do Franklin. Jornalista experiente, desmonta a farsa ponto a ponto. E mais, dá a informação sobre a fonte da reporcagem, um tal de Angelo Varela de Albuquerque Neto, que já havia tentado chantagear funcionários da EBC por interesses comerciais. Esta informação foi omitida pelo jornal.

Vamos protestar contra a velha e comprometida mídia, que ainda imagina viver seu esplendor golpista dos anos 50 e 60:

São Paulo:
Ato nesta quinta-feira, 23 de setembro, às 19 horas, no Sindicato dos Jornalistas de São Paulo (rua Rego Freitas, 530, centro de São Paulo)

Rio de Janeiro:
Nesta quinta-feira, ato "Contra o golpismo midiático e em defesa da democracia", às 15 horas, em frente ao Clube Militar (Av. Rio Branco, Nº 251, Centro, RJ).


Charge acima de Carlos Latuff no #rioblogprog.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

LEGALIDADE POSSUI UM HINO – RESPEITEM A VOZ EMANADA DAS RUAS
Reta final de eleição um lema deve ser seguido à risca: TODO CUIDADO É POUCO. “Eles” (o pessoal do PIG, claro) estão mais do que desesperados, pois pelas vias normais a viola já foi para o caco. Resta somente uma alternativa a eles e é nisso que estarão empenhados: UM GOLPE CONTRA A DEMOCRACIA. E o que seria esse golpe? Inviabilizar a candidatura de Dilma na Justiça. Mas como? Sim, eles pensam nisso. Se para nós, parece loucura, coisa do outro mundo, para eles, não. Veja o que tentaram fazer com Mino Carta e sua revista, a única ao lado da verdade no país. A Vice-Procuradora Geral Eleitoral, sra Sandra Cureau, quis intimidar a revista solicitando a relação das empresas que anunciaram com a mesma, querendo demonstrar algo contra a revista possuir anúncios federais. Balela, pois o governo Lula distribui equitativamente isso e todos os desafetos possuem mais anúncios que Carta. O negócio é cercear quem está falando a verdade e não entra no jogo do PIG. Do PIG ninguém pede nada, tudo é permitido. E quem é contra o PIG, como esse modesto blog, é taxado de BLOG SUJO (assumo ser sujinho e lutar contra os limpinhos).


Ontem, acabo rindo de algo sério. As manchetes da Folha SP provam o destempero em que se encontram e o Cloaca News, divertidamente, publica uma capa do jornal informando quem foi o culpado da paralisação do metrô: não era uma simples blusa e sim, uma camiseta do PT. Tudo é o PT, coisas erradas só o PT e dá-lhe tentativas de encontrar o “cálice sagrado” na reta final da eleição. Pois bem, leio por todos os lugares confiáveis (VIVA A BLOGOSFERA) que, com auxílio da mesma Cureau, um golpe está em curso. Como, ainda não se sabe, mas tentarão inviabilizar Dilma.

Diante disso, proponho algo de imediato. Na qualidade de professor de História, uma das passagens mais dignificantes de nossa história foi a CADEIA DA LEGALIDADE (documentário DO PDT: http://www.youtube.com/watch?v=1s6lqT4cN-w&feature=related), empreendida pelo governador gaúcho Leonel Brizola, começo dos anos 60, quando moveu primeiro o sul, depois do país todo para que o vice, Jango Goulart pudesse assumir como presidente. O PIG da época (os mesmos de hoje) tinha medo de uma esquerdização do país e propunha um GOLPE. E foi linda a acão de Brizola e dos gaúchos. Relembro isso aqui, com a publicação da letra do HINO DA LEGALIDADE, autoria de Paulo Cesar Pereio e Lara De Lemos:

Avante brasileiros de pé
Unidos pela liberdade
Marchemos todos juntos
Com a bandeira que prega a lealdade
Protesta contra o tirano
E recusa a traição
Que um povo só é bem grande
Se for livre sua Nação

Lindo o hino, de luta, união e contra a tirania de gente que prega a desordem política e institucional e não gosta nem um pouco de respeitar a voz emanada das urnas. Respeitem Lula, seu governo, sua sucessora e tudo o que esse representou para o país, pois, no mínimo o que poderemos fazer é todos os sensatos desse país, lutar pela LEGALIDADE em todas as trincheiras possíveis e imagináveis. Achei uma interpretação magistral no Youtube, pela cancioneira Lourdes Rodrigues e pelo professor Masseratti, gaúchos de boa cepa: http://www.youtube.com/watch?v=_aQaWVFdF0w


Quando estava com esse texto pronto, hoje cedo, recebo algo novo, um vídeo produzido pelo amigo carioca, Latuff, explicando tim-tim por tim-tim dos motivos de chamarmos a "Grande Imprensa" (sic) de PIG. Sua explicação é didática: http://www.youtube.com/watch?v=KxpP5F7NF5g

publicado por Henrique Perazzi de Aquino, Bauru SP, também no www.mafuadohpa.blogspot.com

Adriano Matos disse...

Jurandir,

vc publicou recentemente e essa reporcagem do estadão comprova, como estudo de caso, que confundir é uma grande estratégia de convencimento das, supostas, empresas de informação.

O estadinho nos trata como idiotas quando apoia sua 'denúncia' nas declarações do perdedor da licitação que seria irregular por ter havido 'orientação aos agentes do governo sobre como realiza-la'. Conforme a própria reporcagem, essa orientação consistiu na instrução de evitar pedir produtos específicos ao vez de produtos que realizam determinadas funções.

Ora, todo mundo sabe que isso é básico em qualquer licitação. Nenhum funcionário de qq governo precisa de ajuda para lhe indicar o óbvio.

Anônimo disse...

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva Lula está cometendo o imperdoável pecado da ingratidão ao esquecer que ele é fruto da mídia, inclusive ela é quem está permitindo, por leniência, que ele permaneça no cargo e fora desse mar de lama que criou. Tivesse feito a imprensa com ele, o que fez com Fernando Collor, Lula desde 2005 (mensalão) já teria voltado para São Bernardo e estaria nos bares cospe grosso, tomando cachaça de qualidade duvidosa e fazendo rir seus companheiros ao contar suas chulas obscenidades. Portanto, ele não está apenas cuspindo no prato que come, mas cagando naquele onde vem se fartando a vida inteira.

Anônimo disse...

ler todo o blog, muito bom