quinta-feira, 2 de setembro de 2010

O golpista das platitudes



Platitude
[Do lat. platus, 'plano, sem relevo', + -itude.]
S. f.
1. Qualidade ou caráter de uniforme, monótono, enfadonho.
2. Qualidade ou caráter de banal, trivial, insulso.
3.Qualidade ou caráter de medíocre ou inexpressivo; mediocridade.



Todos lembram quando o tucanato e sua venal mídia tentavam a derrubada do governo Lula com o alarmismo sobre a gripe suína. José Serra foi entrevistado e “explicou” como a gripe se propaga. Foi o mais claro exemplo de uma platitude. Este é o homem que diz que a vida toda se preparou para ser presidente da república. Ele é enfadonho, banal, medíocre. Como agora tem coragem de tentar um golpe e chegar ao poder, perguntarão?

Há poucos dias li e guardei um post de Nassif que explica algumas coisas. Serra enganou muita gente. De alguns adversários políticos veio a surpresa de vê-lo errar continuadamente nas decisões de campanha, estavam se preparando para uma batalha. De seus aliados, ruiu uma tênue imagem do que imaginavam ser de um estrategista. Estes lembram que quando Serra armou um circo para apoiar Kassab imaginavam ali uma esperta estratégia. Mas, no atual cenário, está claro que não há nada de genial, Serra perdendo estará na lama, inclusive, ou principalmente por sua parva estratégia. Serra é na verdade um “jênio”. Exagero? Vamos ao que disse o candidato no Clube Militar, em encontro às portas fechadas, mas obviamente vazado para a mídia:

“Em 64, uma grande motivação para a derrubada do Jango era a idéia da república sindicalista. Quem estava por dentro sabia que isso não tinha a menor possibilidade de acontecer. Mas, eles (do PT) fizeram agora a verdadeira república sindicalista. Mas, não é pra fazer socialismo, estatismo, nada disso. É para curtir, e é uma máquina poderosa, que conta com internet etc”. 

As três primeira frases são de um script decorado, o motivo lá de sua presença. Diz claramente que agora, sim, há motivos para um golpe. E quer ajuda. A tal da democracia foi pro ralo, eles estão perdendo, é hora de melar o jogo e pedir ajuda para o velho golpe. É episódio que marcará sua finada carreira política.

Mas há algo mais a entender. Vejam o que vem em seguida: “é para curtir”. Como assim? Ele diz que há uma ditadura sindicalista para curtir? Sim! Curtir com quem? O que quer dizer, afinal? Será que sabe?

E em seguida vem algo desafiador: “é uma máquina poderosa, que conta com internet etc”. ??? Internet? Só esta "ditadura sindicalista" conta com ela? Pensava que a internet também estivesse no ninho tucano. Em muito breve estará para muitos no goveno Dilma. Só os bárbaros ditadores sindicalistas têm? Ou será que ele quer dizer que a internet é um perigo, e deve ser proibida, coisa de subversivos?

Lamento, não tenho as respostas. Tentem vocês. Mas creio que não conseguirão.

O canditado José Serra é um imbecil, e golpista.

4 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!

Anônimo disse...

Gostei muito do achado: PLATITUDE !

Anônimo disse...

das verdades que voce falou sobre o zé uma resume todas as outras:

"O canditado José Serra é um imbecil, e golpista."

eu só poderia acrescentar:
e PERDE.

emerson57

Anônimo disse...

Num comício em Betim, Minas – Dilma tocou em dois pontos frágeis da campanha do Zé da Baixaria.
Dilma mencionou que o “azarador” azarou o Bolsa Família.
Zé da Baixaria é da turma que chamava o Bolsa Família de “Bolsa Esmola”. trecho tirado do site do PHA http://www.conversaafiada.com.br/politica/2010/09/08/dilma-diz-em-betim-mg-que-serra-%E2%80%9Cazara%E2%80%9D-o-brasil/