terça-feira, 28 de setembro de 2010

Não vai haver segundo turno para presidente

Faço minha aposta aqui, Dilma será eleita no domingo. Não é difícil chegar a esta conclusão.

1) Apenas a Datafraude tem números que indicam forte queda de Dilma e subida de Serrosferatu e Blablarina. São as derradeiras balas desta guerra infame da mídia velha e velhaca.

2) O candidato vampiro está mais agora para zumbi. Perdido, sem apoio até do seu patrono FHC que já correu da derrota, vai deixá-la no colo do seu fracassado candidato.

3) E vem aí o voto útil.

Para entender melhor, nada como um especialista, o Hayle Gadelha:

O voto útil entra em campo

Cada dia que passa, fica mais difícil haver segundo turno. Dilma continua na faixa dos 55% ou 56% na simulação de votos válidos, com Serra e Marina empacados na faixa dos 28% e 14%. Ou seja, não aconteceu ainda nada capaz de alterar profundamente o quadro. Acrescente-se a isso ofenômeno típico da véspera da eleição, que é a opção pelo voto útil. Ninguém quer “perder” o voto, e parte do eleitorado, indefinido, vota em quem tem mais chances de vencer. Dilma só tem a ganhar com isso. Mas é preciso estimular o voto útil: clima de vitória nas ruas e nos programas eleitorais que restam, bandeiras, muita agitação positiva, Lula e Dilma com grande emoção (atenção, emoção pra cima!). Depois é só correr pro abraço: a comemoração de domingo será em vários turnos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Menininho, que Deus lhe ouça!

Jurandir Paulo disse...

Tira Deus desta pendenga. É com a gente.

Anônimo disse...

E o STF vai abolir a necessidade de dois documentos para votar amanhã. O placar já está 7 a zero. Um ministro pediu "vistas" do processo. Adivinhe quem...

Jurandir Paulo disse...

O Gilmar Dantas, como diz o Noblat. Só podia ser o canalha.

Andressa Silva disse...

Já era...