terça-feira, 14 de setembro de 2010

Macalé, o genial transgressor



Odeio carros estacionados em calçadas, algo muito comum na região Jardim Botânico, Ipanema, Leblon. Odeio a prepotência da Tv Globo. Daí, achei gesto guerreiro de Jards Macalé arranhar o carro de Tadeu Schmidt, parado indevidamente, impedindo o livre trânsito. Você acha crime? Talvez. Mas George Washington também o fez, matou um monte de soldadinhos imberbes e virou cédula de dólar, até nome da capital dos EUA, e por muito menos, apenas por causa de impostos sobre o chá. Antes de ficar gritando pela presença do estado para vigiar e punir, a sociedade tem todo o direito à revolta. Viva a rebeldia transgressora de Macalé.

Agora uma nota triste: eu, carioca, fiquei sabendo da notícia pelo gaúcho Diário Gauche, do Cristóvan Feil, que leu o Globo. Quem manda o jornal virar uma porcaria e perder leitores.

Conta hoje Joaquim Ferreira dos Santos em sua coluna "Gente Boa" no O Globo: "Jards Macalé ia pela calçada da Rua Maria Angélica, Jardim Botânico, quando foi interrompido por um carro estacionado com as quatro rodas. Não teve dúvida. Arranhou-o de um lado ao outro - e só não continuou pelo outro lado porque de dentro do carro, escondido pelo insulfilm, saiu o motorista, de 2 m de altura. Começou o bate-boca e a multidão juntou, tomando partido em discursos".

"A cena ficou mais 'fantástica' quando surgiu o dono do carro, o repórter Tadeu Schmidt, da TV Globo. A PM veio em seguida, depois, a Guarda Municipal. A cena se desfez duas horas depois, quando Macalé se dispôs a pagar os danos à lataria do carro (já orçados em R$ 1 mil), desde que houvesse multa pelo estacionamento na calçada. O caso está na 15ª DP".

........................

Parabéns ao grande Jards Macalé pelo gesto corajoso.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quem for amigo de Macalé, beije-o por mim. Todo apoio!

Airton disse...

Já fiz isso umas três ou quatro vezes.
Parabéns Macalé.

Anônimo disse...

Melhor do que o ato libertário do Macalé foi saber que ninguém mais lê o Globo, só estamos lendo os blogs.

Mar.

ARQBIKE disse...

Apoiado!
O mesmo faço eu, só que arrancando retrovisores de carros cujos motoristas, mesmo depois de alertados verbalmente por quase ter arrancado minha perna, insistem em se dirigir pra cima de mim e da minha bike!
Pagar?
E a indenização por ameaçar minha integridade física?!