quarta-feira, 22 de setembro de 2010

As pesquisas e uma surpresa



A do Datafalha divulgada hoje não surpreende. Este modesto blog já havia antecipado em agosto o joguinho sujo na reta final da campanha. Os alegados 5% de diferença não foram percebidos no tracking diário do Vox Populi. Vamos esperar os outros institutos para termos a certeza de mais uma mãozinha da mídia ao candidato que é recebido com "entusiasmo" nas ruas.

Surpresa mesmo vem do Maranhão, o Rovai comentou hoje. Pesquisa encomendada pelo O Estado do Maranhão, da família Sarney, confirma o que o Ibope já havia antecipado dia 17 último: ao contrário dos prognósticos, a eleição caminha para o segundo turno, com uma disputa acirrada pelo segundo nome que vai concorrer com Roseana Sarney. Os candidatos Jackson Lago (PDT) e Flávio Dino (PCdoB) estão empatados. Continuando a curva descendente de Roseana e a ascendente de Dino, teremos um governo belamente vermelho no Maranhão.

Estamos com Flávio Dino.

Um comentário:

Adriano Matos disse...

Essa também é a eleição que acompanho com maior expectativa e sou completamente partidário do Flavio Dino.

Entretanto, no Maranhão, apenas uma vitória eleitoral não é suficiente. Os Sarneys detém poder em múltiplas esferas do poder público e privado e não hesitam em boicotar o governo - fazendo o povo sofrer, por conseguinte -, afim de criar um clima de descontentamento com qq governo que não o deles.

O resultado, creio, é a aceitação da situação de REFÉM do povo daquele estado que figura, entre os estados brasileiros, com os piores índices de desenvolvimento, após décadas de governos Sarney.