quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Conta outra


Pesquisas eleitorais nesta altura do campeonato servem sempre a algum interesse. Tentem me convencer do contrário, que o mundo e o Carlos Augusto Montenegro são exemplos de imparcial serenidade. Esta, o dedo está claro. Pergunto: qual o fato que levou Ciro Gomes a crescer? Sua ótima performance em recente entrevista na Bandeirantes? Faça uma continha básica com aquela audiência. Não bate. O objetivo é simples, e óbvio. Para a candidatura Serra é fundamental que Ciro e sua turma se animem com a candidatura presidencial, esquecendo a alternativa existente de concorrer ao governo de São Paulo. Ali, o vampiro perde duas vezes: 1) fica sem a garantia de fácil recuo, tentando ser reeleito, no cenário de sua possível desistência à presidência. 2) Tem um crítico pesadíssimo ao tucanato em sua base, o maior palanque estadual brasileiro, o que interfere diretamente na candidatura Serra à presidência.

Resta saber quem pagou a pesquisa. Alguma aposta?

7 comentários:

Marc D. disse...

Acredito muito mais no Ibop -Instituto Briguilino de Pesquisa e Opinião Pessoal -.
Quanto a o Serrágio, ele está num mato sem cachorro. Perde para Dilma, Ciro ou qualqur outro candidata(o)apoiado por Lula.

http://blogdobriguilino.blogspot.com/2009/08/lula-fara-sua-sucessora-diz-dono-do.html

Adriano Matos disse...

Bem-vindo de volta às postagens, Jurandir.

Pesquisas já não tinham tanta confiabilidade visto os inúmeros erros e jogadas óbvias de última hora como no pleito de 2004 em Manaus, em que uma pesquisa foi divulgada em carater de urgência, urgentíssima literalmente na véspera relatando que havia passado na frente da disputa o candidato, no dia seguinte, perdedor.

Agora, com a denúncia do Eduardo Guimarães do Cidadania, as declarações do presidente do Ibope que nem faz questão de demonstrar isenção, enfim, parecem ir pelo mesmo caminho da grande imprensa os institutos de pesquisa.

Ciro Gomes seria mesmo uma excelente arma para Governador de SP ou melhor, para vice da Dilma. Isso favoreceria, entretanto, a cooptação do PMDB pelos demotucanos.

Jbmartins-Contra o Golpe disse...

Este cara é uma piada, imagino qual é a credibilidade das pesquisas desse instituto.

infinitoamanajé disse...

ESTÁVAMOS SENTINDO SUA FALTA... MUITA LUZ E PAZ PARA VOCÊ E TODOS NÓS.

Manuel L. Parreão Filho disse...

Estava a procura de um determinado blog e me deparei com esse tal de "AbundaCanalha" que me chamou atenção, logo de cara, pelo título.

Baseado nele, (título) imaginei que se tratasse de algo de baixo nível,vulgar, sem nenhum valor informativo.
Ao clicar, dei uma lida na página, e, se confirmou o que eu tinha pensado: com certeza é mais um desses blogs de encomenda, direcionado, parcial, que faz o papel de cão de guarda, e, consequentemente, não informa nada. Quanta pobreza! É deprimente.

Provavelmente é mais um desses jornalistas frutrados ou algo parecido que, para sobrevicer, se submete a um humilhante,deplorável papel deste. Quanta falta de dignidade!!!

kelly disse...

achei engraçado é como esse sujeito tá parecendo com o Demetrio magnoli, hahahaha

Unknown disse...

Jurandir, uffaaaaaaaaaaaaa até que enfim na ativa. Abrs!