quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Eu canto samba pq só assim eu me sinto contente

O Tuchinha é um dos compositores do samba da Mangueira de 2008.

E ex-traficante, dos quase românticos anos 80. Que foi condenado, preso e cumpriu parte da pena. Está solto como permitiu a lei.

Saiu da cadeia e deu a fazer samba. O dele ganhou a disputadíssima escolha do que a Mangueira irá cantar na Sapucaí.

Os jornais cariocas estamparam isso como um escândalo. Foi capa do Expresso, do Extra, do Dia, nota n´O Globo. Aliás, este último resolveu atacar com força o compositor.
O Ancelmo Goes - que todo dia publica uma gracinha pró Aécio ou pró Vale do Rio Doce (oh. Por que será?) - chegou a estampar uma foto com a legenda "a senadora do PT ideli curte o samba feito pelo traficante tuchinha na mangueira" e fez uma enquete no seu blog questionando se o fato do tal samba ter sido composto por um ex traficante não iria prejudicar a escola no ano que vem. Como era de se esperar, vindo de leitores cadastrados naquele jornal de eleitores de bolsonaro, o resultado deu que sim.

Não sei o que motiva tamanho ódio. Será que algum amigo da coluna perdeu a disputa do samba? Eu suspeito que não. Acho que só é preconceito.

Tuchinha talvez não quisesse ser traficante a vida toda. O Cacciola tem todo direito de fugir, não é mesmo? Mas um traficante, favelado, achar que pode ter uma vida mais ou menos normal?

Isso é inconcebível para as elites, cada dia mais favoráveis - e propagandeando cada dia mais - a bandeiras como a pena de morte, estado de exceção ou tortura. Tanto que a enquete atual do já citado colunista é para saber se a OAB pode ficar defendendo que os bandidos não sejam exterminados. Para eles é óbvio que defender a lei (ou existirem leis que protegem o que é diferente deles - este é o ponto) é tão absurdo quanto o fato de um ex traficante, feio, favelado virar um compositor.

Queria ver a ficha corrida do Aécio. Deve ser uma delícia.

Ah, não conheço Tuchinha. Nem ouvi o tal samba. Minha escola é outra. E olha, não falta é bandido bom nas escolas. E na Liesa... Mas desses, com carrões, ninguém fala mal ;)

4 comentários:

Marcus Pessoa disse...

Vá à puta que o pariu, tá?

Não comente mais no meu blog. Você não é bem vindo lá, seja lá quem for.

Kelly Christynna disse...

mas que doce de coco vc é, Marcus. Gostei de ver. Educação é uma coisa bonita.
Como o Farol apagou meu comment no blog dele, é o seguinte: ele questionou uma pesquisa da gv sobre os usuários de drogas. Concordei com a crítica dele. Mas ele diz saber quem são e onde estão. queria saber como sabe. se ele é o grande irmão, o google maps, ou se foi só com a inteligência privilegiada e a precisa observação da realidade brasileira. queria só saber como fazer.
mas...

Anônimo disse...

Eu sei muito bem que você é um fake reaça tentando se passar por esquerdista.

Não sei quem você é e nem quero saber. Sei que o Soares Silva já fez essa brincadeira antes, e acho que você gostou e imitou.

Apagarei todos os seus comentários no meu blog, que é feito para pessoas reais, não para personagens.

Jurandir Paulo disse...

Kelly, que barraco. Estou tentando arrumar a casa. Deixei mensagem no blog do cara, vamos ver. Disse o seguinte:

Marcus, achei uma pena esse seu surto com a Kelly, minha sócia no blog abundacanalha. Sei que ela é radical, provocadora, algumas vezes encrenqueira, mas é injusto desqualificá-la como uma fake esquerdista, como disse. Leia a nosso blog e verá que muito do que já escrevemos está em sintonia com o conteúdo do seu. Estamos no mesmo campo. Portanto, nossos inimigos são os mesmos e fortes. Não vamos nos dividir por pouco. Reconsidere a censura ao que ela disse. O seu xingamento no nosso não será deletado. Conto com sua reflexão.