quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Desmascaramos a farsa da Globo para tentar ajudar Serrarojas

O horário político eleitoral continuou hoje no Jornal Nacional, em mais um capítulo da perversa história da Globo, onde a manipuladora empresa tentou interferir em eleição. Ontem, o SBT mostrou imagem nítida de uma bolinha de papel atingindo o candidato. Hoje, o JN sustenta que houve um segundo objeto atirado 15 minutos após o primeiro, e mostra imagens feitas por celular de um repórter da Folha. Pateticamente, ainda chama Ricardo Molina, o perito pop da Globo, que já vendeu seus serviços para o casal Nardoni e o goleiro Bruno. A reportagem do JN pode ser vista aqui. O vídeo do repórter da Folha, aqui. Vamos comparar alguns detalhes:


O JN afirma que uma forma arredondada no lado esquerdo da cabeça de Serra seria uma bobina de fita crepe, versão apresentada pela campanha do PSDB. Este é o único frame onde há algo assim assemelhado. Não parece exatamente com uma bobina, mas com uma esfera. O que seria?


Na mesma imagem ampliada, embora com grande distorção, podemos perceber que ela é formada por grandes retângulos. Isso se deve a um efeito em imagens com alta compressão, como as de vídeo por celular. O padrão é o JPEG, que ao comprimir a imagem resulta em algumas áreas um efeito chamado de artefato. Percebe-se que o claro acima da cabeça de Serra pertence ao fundo. Não é uma bobina, nem uma esfera. Vendo a sequência, tudo fica mais evidente.


Frações de segundo antes, e já vemos distorções na careca de Serra.


Adiante, outras distorções.


Um frame antes da imagem congelada pelo JN e não há sinal de nenhum objeto jogado.


Frações depois, e nada de objeto. Ele não veio dos lados, nem de cima, impossível que viesse de baixo. Impossível ser registrado apenas em um frame.






Segue a sequência e o vice, Índio da Costa, sorri. Atitude que não combina com quem afirmou que o objeto atirado tinha dois quilos. Hoje, no Jornal da Record, Serra foi mais modesto, disse que tinha "apenas" meio quilo.

Onde está o objeto atirado? Ele só aparece em um único frame, aos 0.06s do vídeo. Certamente um bem orientado profissional, em mesa de edição, escolheu pinçar um frame para contar a história que a Globo desejava para ajudar Serra. Ela começou, na verdade, de trás para frente. Aos 0.17s do vídeo, Serra coloca a mão na cabeça. Use um cronômetro para perceber que é um longo tempo para alguém reagir a uma dor. Nem falando nos quilos do objeto que foi afirmado. Vendo o vídeo, tentou-se criar um fato, com uma única e sofrível imagem.

Ficará registrado na longa história da Globo, e de um candidato a péssimo ator, que sobrevive até hoje apenas nas variadas mentiras, sempre com a ajuda desta venal mídia.

3 comentários:

Felipe Salek disse...

Vocês esqueceram de dizer que o médico que atendeu o Serra afirmou que o objeto batera na lateral direita da cabeça dele (onde bateu a bolinha), enquanto o perito mostra na imagem que o suposto outro objeto acertou no lado esquerdo da cabeça do Serra. Repare que no Jornal Nacional, o perito aponta que o objeto bateu no lado esquerdo, e na hora de simular na própria cabeça, simula como batendo no lado direito! Hahahahahaha! A Globo é uma piada!

Anônimo disse...

Vote SERRA 45! #DilmaNão

Claudia Santos disse...

kkkkkkkkkkkkkkkk...já era...