terça-feira, 4 de maio de 2010

Otavinho, o mágico


Depois de fazer mágica com uma manchete, Otavinho continua seu grande espetáculo.

11 comentários:

alex disse...

Já está conhecido no mercado como "Otavinho a Serviço".

Antigamente colocam as pickups à disposição. Agora colocam o restinho do jornal

alex disse...

"Mentiroso, Safado, Caluniador, Canalha..."

- Seu jornal é mentiroso. Seu patrão é caluniador, mentiroso...

- Seu Patrão é Safado, MAlandro... Malandro é vc Quércia!

- Você está aqui pra fazer o jogo do seu Patrão...

Rui Xavier/Estadão: Você quer ganhar no grito. No grito não vai ganhar.

Orestes Quércia: Você que quer ganhar no grito.

Rui Xavier: Eu não enriqueci como o senhor.

Orestes Quércia: Você é um canalha!

Rui Xavier: Você que é um canalha e enriqueceu sem explicar.

Orestes Quércia: Malandro!

Rui Xavier: Malandro é você.

Foi o que aconteceu na entrevista de Orestes Quércia que era candidato a presidente da República em 1994, diante da pergunta do jornalista Rui Xavier do jornal O Estado de S. Paulo sobre as acusações de enriquecimento rápido, na época veiculadas por vários veículos de comunicação

http://www.youtube.com/watch?v=_qtxlOp5vf4&NR=1

Charles Bakalarczyk disse...

Que bom que tu retornaste!Tremam os canalhas!

alex disse...

A VOZ DO DONO, O DONO DA VOZ E OS DONOS DE TUDO

Blog Tijolaço - Brizola Neto
terça-feira, 11 maio

A capa e o conteúdo do jornal O Globo de hoje revelaram a Serra o que um dia, num único jornal do sistema, pode fazer à sua candidatura. Não que seja diferente ao que fazem dúzias de vezes com Dilma, mas foi, como dizia uma música dos anos 60, “a volta do cipó de aroeira no lombo de quem mandou dar”.

Acostumado a mandar demitir repórteres com telefonemas, Serra perdeu a paciencia com “os comunistas do Dr. Roberto” do século 21. “Dos meus comunistas, cuido eu”, teria dito “o mais velho”, em plena ditadura, ao “ministro da justiça” (assim mesmo, entre aspas e em minúsculas) Armando Falcão. Embora não sejam mais comunistas e o Dr. Roberto não esteja mais aí, Serra mexeu num vespeiro, muito maior que o cada vez mais frágil jornal O Globo. Mexeu na Globo, no centro de comando da elite brasileira ( ... CONTINUA)


fonte: Tijolaço - http://www.tijolaco.com/

alex disse...

UM DATAFOLHA INDECOROSO
UMA JUSTIÇA ELEITORAL AMOUCA
E UM PT INERME ...

Datafolha: não dá pra não adivinhar…
Blog Tijolaço - terça-feira, 18 maio
O Datafolha é um escândalo, que em qualquer país sério do mundo ia acabar com gente nos tribunais. Tornou-se uma ferramenta de campanha, diante dos olhos baços da Justiça Eleitoral e de um PT inerme, que se julga um boxeur como o “velho” George Foreman, que deixava o adversário bater, bater, bater à vontade, confiando que sua massa corporal vai resistir a qualquer golpe e lá pelo 12° round, com o adversário cansado, o demolirá.

Pode até ser e parece que será, porque Lula tem, todos concordam, gordura para queimar de sobra.

Mas a cidadania não pode tolerar que seu momento de mais alta expressão, o voto, seja conspurcado por processos de manipulação.

Domingo de manhã, diante dos resultados do Vox Populi/Band, que a Folha omitiu a seus leitores, era tão nítido o que ia acontecer que escrevi aqui no Tijolaço:

"Por isso não é difícil dizer o que vai acontecer. Esta semana, o Datafolha vai registrar nova pesquisa no TSE. O resultado vai revelar uma diferença em favor de Serra menor que os dez pontos da última pesquisa. E a redução vai ser atribuída “ao programa do PT em rede de rádio e televisão”. Aquele tal, “abusivo, ilegal, etc, etc…”.

Foi “batata”. Ontem mesmo o Datafolha correu a registrar uma nova pesquisa, sob o protocolo 12044/2010.

Ninguém tenha dúvidas de que o resultado, que será divulgado no sábado ou no domingo, vai, como disséramos, apontar uma redução da vantagem de Serra. E a explicação será “confirmada” pela própria pesquisa, que está recheada sobre perguntas sobre propaganda política no rádio e na televisão.

As pesquisas do Datafolha, como se vê, não “são um retrato do momento”, como os políticos costumam dizer. São pinturas destas feitas por encomenda, que carrega nas tintas que convém a que seu senhor fique grandioso, mesmo na decadência.

E sobre a história do Foreman, eu gostaria de lembrar ao PT que, ao contrário do boxe, na luta eleitoral aparecem – e não raro ficam ipunes – os golpes abaixo da linha de cintura.


http://www.tijolaco.com/

alex disse...

O THE GUARDIAN E A SABUJA IMPRENSA BRASILEIRA

No The Guardian, a dignidade que falta à midia aqui

Blog Tijolaço - quarta-feira, 19 maio, às 12:15

O jornal inglês The Guardian (aqui, o original, em inglês) mostra hoje como é sabuja a grande imprensa brasileira, atrás de seu palavrório. Duvido que qualquer jornal brasileiro tenha tido a altivez de escrever, com todas as letras, o que diz um dos mais importantes jornais da Inglaterra:
“a proposta de resolução (promovida pelos EUA) pode ser interpretada como uma bofetada das grandes potências nos esforços de negociação de outros países. Mas, em um mundo multipolar, Barack Obama não pode simplesmente fazer isso.”
“A Turquia está emergindo como uma importante potência diplomática no Oriente Médio. Turquia e Brasil, o outro mediador do acordo, são membros não-permanentes do Conselho de Segurança e signatários do tratado de não-proliferação. O Japão, igualmente, compartilha o comprometimento de encontrar uma solução diplomática neste impasse com o Irã. Juntas, essas nações assumiram o papel de mediadores honestos abandonados pela Grã-Bretanha, a França e a Alemanha.”
O Wall Stret Journal, mesmo sendo um dos maiores defensores do império, reconhece:
“”O duplo constrangimento é que os EUA incentivaram a diplomacia de Lula como uma maneira de angariar apoio para uma resolução de sanções na ONU. Em vez disso, Lula usou a abertura para triangular sua própria solução diplomática. Assim, em vez de EUA e Europa colocarem o Irã contra a parede, foi Ahmadinejad quem colocou Obama no canto.”
O jornal dos “falcões” incita abertamente à guerra: “”Israel terá de considerar seriamente suas opções militares. Tal confrontação é muito mais provável hoje graças ao presidente americano, cujo principal sucesso diplomático foi convencer os vilões de que lhe falta determinação para conter suas ambições destrutivas.”
Está claríssimo. Quem quer a escalada do impasse e das sanções não quer outra coisa senão a guerra.

Fonte: http://www.tijolaco.com/

alex disse...

DORMINDO COM O CHEFÃO ...

"Nana, neném, do meu coração…”

Do Blog Tijolaço

segunda-feira, 24 maio, 2010 às 18:24

Se a FOLHA ficar dando uma de "babá" do Serra, melhor ele se cuidar...

A Folha de S. Paulo deve estar acompanhando o candidato José Serra dia e noite, até em sua casa, quando ele se recolhe.

Pelo menos é o que pode se depreender de matéria publicada hoje, sob o título “Pesquisa faz PSDB voltar à carga para Aécio ser vice”.

Solidária ao esforço de Serra, que vê Dilma começar a se distanciar, a Folha afirma que ele “tem dormido cinco horas por dia”.

Será que os repórteres da Folha estão dormindo na casa do Serra? E precisam ficar acordados para saber a que horas ele acorda? Só assim poderiam saber quantas horas o tucano dorme por dia. Sabemos que a Folha se empenha por Serra, mas será que seus repórteres estão submetidos a tamanho sacrifício?

Bom, se não é isso, então como a Folha sabe que o tucano tem dormido tão pouco? A afirmação não aparece dita por ninguém, e está entre parênteses no texto, forma utilizada pelo jornal para fazer suas próprias considerações nos textos.

Como a afirmação aparece em uma sentença em que “tucanos ligados a Serra” dizem que “não se deve exigir esforço apenas do candidato, mas da sigla”, pode-se imaginar que a informação tenha sido fornecida por eles. Mas nesse caso, como o jornal a reproduz sem conferi-la?

Sem o acesso e os recursos que a FOLHA tem, verificamos que no seu twitter Serra ficou até 3 horas da manhã de hoje conversando sobre questões de suma importância à vida nacional, como um filme argentino, a indústria de games e um álbum de fotografias na internet.

Talvez seja por isso que esteja dormindo tão pouco. Afinal, assuntos de tamanha relevância não podem ser deixadas de lado só porque se é candidato à Presidência da República

alex disse...

Atenção, Jurandir .. vc viu o selo no Blog Tijolaço...


Chegou a hora desta gente blogada mostrar seu valor
terça-feira, 25 maio, 2010 às 16:55
Eu não posso assumir a função de advogado, não posso assumir a função de dirigente da campanha da Dilma, não posso oferecer mais que minhas poucas horas de direito ao descanso e ao convívio com minha família, sustentando o combate aqui nesta fronteira cibernética. Mas onde houver chance de lutar, vou lutar, com as armas da democracia, do esclarecimento e da mobilização.

Aí do lado está o selo criado para marcar nossa adesão a uma campanha eleitoral que se decida com o voto popular, não na mídia, nos escritórios de advocacia, nos gabinetes de marqueteiros, de políticos e, sobretudo, não no Judiciário.

Já coloquei no cabeçallho do Tijolaco.com. Sugiro que todos os blogueiros comprometidos com a causa da democracia, independentemente de partidos, façam o mesmo. E que reproduzam, como puderem, no Orkut, no Facebook, no Twitter, nos “templates” de e-mail, avatares, enfim, onde der e puder

Anônimo disse...

Campanha ‘Eleição se ganha é no voto!”
http://www.tijolaco.com/?p=15748
http://www.tijolaco.com/wp-content/uploads/2010/05/legalidade2.jpg

alex disse...

IMPRENSA BAJULADORA

LULA COMENTA A SUBSERVIÊNCIA DA MÍDIA BRASUCA



http://www.youtube.com/watch?v=xFTnHHyTngw&feature=player_embedded



fonte: Diário Gauche

Anônimo disse...

hey your blog design is very nice, clean and fresh and with updated content, make people feel peace and I always enjoy browsing your site.

- Joe