domingo, 25 de abril de 2010

Alegria de uns...

9 comentários:

Romanzeira disse...

Que bom que voltaste, Jurandir! E em grande estilo! Melhoras e continue malhando muitos judas pois faz bem pacas!

grande abraço!

Jurandir Paulo disse...

Obrigadão, Romazeira. Sua presença aqui é sempre a maior alegria.

alex disse...

VEJA FAZ BLOGUEIRO VIRAR "UM ADMIRADOR"...

VEJAM O ABSURDO ....

A PROVA DO CRIME!


Olhem a foto "espontânea" que a Veja publicou:

do Marco Aurélio Mello - do Blog Blog DoLaDoDeLá

Qual não foi a surpresa ao saber que uma foto minha ilustra o rodapé da página 10 daquela que já foi considerada a revista semanal mais importante e influente do país e que, hoje, encalha nas bancas toda semana?

A edição de assinantes passa boa parte do tempo, ou na soleira da porta dos apartamentos, ou na mesa de centro da sala de estar da classe média paulistana, quando não, na portaria do prédio, ou mesmo no lixo, intacta, sem sequer ter sido folheada.

Enquanto isso, a tiragem só cai ano após ano. Se fosse na década de oitenta ficaria feliz e me consideraria uma celebridade a caminho dos quinze minutos de fama. Hoje, fico triste.

Triste porque eles sequer procuraram saber quem são os "anônimos" daquelas fotos que eles chamam de "divulgação espontânea" da capa da semana passada, o que é prova de mau jornalismo. E, depois, porque deveriam saber que o uso indevido de imagens pode resultar numa boa indenização.

Mas o pior mesmo foi interpretar aquela manifestação como um gracejo ao candidato do PSDB à presidência, quando na verdade é uma ironia à foto tosca que serviu de capa à edição da semana passada, que também encalhou.

Outro "convidado" da página 10 é Ladislau Cardoso, sósia do jurista, diplomata e ex-ministro da Fazenda Rubens Ricúpero (a foto dele está no centro, na segunda linha, da montagem que copiei do sítio da revista, na internet, esta semana).

Ah, se os editores soubessem o que o Lalau (que é como os íntimos o chamam) pensa deles... Bom, sobre as impressões do Lalau, é melhor perguntar para ele.

Enquanto isso, vou consultar minha assessoria jurídica para saber quais providências serão tomadas.
Aceito sugestões dos internautas. (do Marco Aurélio Mello - do Blog DoLaDoDeLá )

http://maureliomello.blogspot.com/

VAL disse...

Eitcha sô.. é a cara do caramunhão!
A veja chamou um taxidermista para fazer o trabalho. Deu no que deu.
empalharam o homi
cruiz credo!

alex disse...

PRAGA TUCANA FAZ MAIS UMA VÍTIMA: A APRESENTADORA MARIA GABRIELA

27 de abril de 2010
Claudio Leal - do Terra Magazine

Marília Gabriela desmente autoria de texto contra Dilma

Nesta terça-feira, 27, o site do deputado federal José Carlos Aleluia reproduziu um texto falsamente atribuído à apresentadora Marília Gabriela.



A jornalista e apresentadora Marília Gabriela está indignada com a divulgação de um texto - falsamente atribuído a ela - contra a pré-candidata à presidência, Dilma Rousseff (PT). "Não tem nada a ver comigo", diz a Terra Magazine, por telefone. Marília decidiu procurar assistência jurídica, nesta terça-feira, depois de ver o pseudo-libelo antipetista ser reproduzido pelo site do deputado federal José Carlos Aleluia (DEM-BA), que apoia a candidatura de José Serra (PSDB). "O próximo passo é procurar meus advogados".

Num tom agressivo, o desabafo "Quem tem medo da 'doutora' Dilma?" ataca a ex-ministra da Casa Civil com paralelos zoológicos:

- Vou confessar: Morro de medo de Dilma Rousseff. Esse governo que tem muitos acertos, mas a roubalheira do governo do PT e o cinismo descarado de Lula em dizer que não sabia de nada nos mete medo. Não tenho muitos medos na vida,além dos clássicos: de barata, rato, cobra.

E lembranças escolares inverídicas:

- Dilma personifica, para mim, aquele pai autoritário de quem os filhos morrem de medo, aquela diretora de escola que, quando se era chamada em seu gabinete, se ia quase fazendo pipi nas calças, de tanto medo.

Às 14h54, ao ser informada sobre o desmentido, a assessoria do deputado Aleluia se dispôs a retirar o texto do site. O "Blog do horaciocb" é indicado como a fonte. O advogado de Marília encaminhou uma notificação ao parlamentar.

O artigo se espalhou em redes sociais e blogs, embora a jornalista utilize a internet somente para "para fazer pesquisas, leituras, nunca pra escrever textos e publicar dessa forma idiota", como descreve. "Isso não é novo. Começaram há dois meses. O Carlos Brickman, no Observatório da Imprensa (em março), desmentiu. Mas não adiantou. Sou uma jornalista inteligente, tenho uma carreira de 40 anos. Só se eu fosse maluca! Não sou ligada a nenhuma rede social".

Repleto de adjetivos desairosos, o texto não combina com a personalidade da apresentadora do canal GNT, mas demonsta o nível da guerra que se trava na internet, neste período pré-eleitoral.

"A internet é terra de ninguém. O problema é você ser vítima dessa terra de ninguém, não ter como controlar. É uma sacanagem", revolta-se Marília Grabriela.

As digitais do partidarismo do autor anônimo são deixadas no final da peça: "Seja bem-vinda, Marina... Outra boa opção é o atual governador José Serra que já mostrou seriedade e competência. Só não pode PT, Dilma e alguém da 'turma do Lula'".

"Não tem nada a ver comigo, não escrevo daquela forma, não tem meu estilo. Qualquer pessoa criteriosa vai perceber que uma jornalista como eu não iria fazer isso, assumir uma gracinha dessas.

Eu vivo de entrevistas. Gostaria de entrevistar todos os candidatos. Não cometeria essa estupidez", reforça a apresentadora do "Marília Gabriela Entrevista

VAL disse...

PelaAmordeDeus, Jurandir..
tira o nosferatu daí
meu filhote hoje se assustou. é sério! não ria...
tá com cara de zumbi

ALEX disse...

BRUCUTU CHEFE

Começamos a furar o silêncio sobre a fraude

28 abril, 2010 às 17:12
Blog Tijolaço

Graeff, brucutu-chefe da guerra suja tucana na web
Acho que deu certo a gente detonar essa discussão sobre os ataques tucanos na internet.

O PT já fala em medida judicial contra o PSDB e até a Folha de S.Paulo teve que entrar no assunto.

Reproduzo abaixo o texto publicado na Folha Online.

Petistas acusam coordenador de Serra de comandar “guerra suja” na internet

por TAI NALON

O PT estuda acionar juridicamente o PSDB pelo registro de sites que incitam uma suposta “guerra suja” entre militâncias na internet. Um dos sites questionados é o gentequemente.org.br, que traz críticas ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e à pré-candidata petista Dilma Rousseff.

O site entrou no ar em meados de 2009. Também causa polêmica o fato de o coordenador de campanha do pré-candidato à Presidência José Serra (PSBD), Eduardo Graeff, ter registrado o domínio petralhas.com.br –que está inativo.

O nome de Graeff e do ISD (Instituto Social Democrata (ISD), entidade ligada ao PSDB, constam do registro do domínio do site.

Petistas usaram o episódio, nas redes sociais, para acusar Graeff de comandar uma “infantaria cibernética” que dispara boatos sobre a pré-candidata petista Dilma Rousseff e seus correligionários.

O deputado André Vargas, diretor de comunicação do PT, acusou Graeff em seu Twitter de ser “articulador das baixarias do PSDB” e incitar uma “guerra suja” na internet. O deputado Brizola Neto (PDT) reproduziu imagens do registro dos domínios em seu site e questionou a conduta tucana.

A Folha apurou que o site em questão está de fato no nome do coordenador de Serra. Graeff, além de membro do PSDB, é conselheiro do ISD, que, em seu estatuto, se apresenta como “uma sociedade civil sem fins lucrativos, destinada a promover o debate e a divulgação de idéias e teses da social democracia”.

No registro do site na internet, o ISD e Graeff também aparecem como detentores de outros domínios, como sitedoserra.com.br e serra2010.com.br.

Outro site que dispara críticas aos petistas é o gentequemente.org.br, registrado pelo PSDB. Parecido com um blog, o endereço tem por objetivo desmentir declarações e fatos que envolvem petistas –notadamente Dilma.

Outro lado

Graeff admitiu ter registrado o domínio do site petralhas.com.br, mas negou participação na distribuição de boatos contra o PT. “De que forma um site inativo, isto é, um nome de domínio, se envolve em uma guerra cibernética?”, questionou.

Segundo ele, a ideia de registrar esse domínio foi inspirada no livro “O País dos Petralhas”, do jornalista Reinaldo Azevedo. Graeff disse que, na ocasião de seu lançamento, achou que o material rendia um site e que o nome era “divertido”.

Sobre o site “Gente Que Mente”, Graeff afirmou que as intenções do PSDB não são de disparar, mas de desmentir boatos. “Como o de que vamos acabar com o Bolsa Família, por exemplo”, disse.

Disputa judicial

André Vargas afirmou que o PT ainda está pensando se vai tomar providências jurídicas em relação aos sites.

Para ele, “o PSDB estimula a guerra suja” na internet com iniciativas desse tipo. Ele se disse surpreso com o envolvimento de coordenadores da campanha de Serra na criação dos sites. “Achava que eles iam fazer por trás, mas estão fazendo de frente”, disse.

Graeff ironizou o incômodo petista: “Estou pensando em mudar o nome do site de ‘Gente Que Mente’ para ‘Gente Que Mente e Não Gosta de Desvendar Mentiras’”.

Se eu fosse do PT e chamassem meu partido de petralha, ia para a Justiça perguntar se o senhor Graeff ia achar “divertido” que se contasse a história do governo do qual ele foi secretário-geral da Presidência da República com um título do tipo “No tempo dos Tucanalhas”.

Brucutu, cínico e desavergonhado.

fonte: http://www.tijolaco.com

alex disse...

EU CONFESSO..EU CONFESSO: NÃO SEI A TABUADA!

Em 'aula' de tabuada, Serra erra conta. Governador se confundiu ao fazer cálculo sobre preço de tomates.

Do G1, em São Paulo, com informações da TV Globo

O governador de São Paulo, José Serra (PSDB), cometeu um erro de conta ao falar sobre educação e a importância da tabuada durante uma entrevista nesta sexta-feira (13).



Serra falava que as pessoas precisam memorizar a tabuada. “Precisa fazer torneios de tabuada, tem que memorizar. Eu falo: quanto é 9x7, você vai ficar fazendo a construção disso na cabeça?”, questionou. O governador continuou dando exemplos da importância das contas e acabou errando um cálculo.

“Cada tomate vale R$ 0,35, por hipótese, sei que isso vai dar gozação. Tem lá oito tomates. Aí você vai ficar vendo quanto vai dar. São R$ 2”, disse. Logo depois, o governador percebeu que havia errado na conta e consertou. “Quanto falei mesmo que era o tomate? R$ 0,35, dá 240, 280, R$ 2,80”, afirmou.

A gafe foi cometida durante uma visita do governador ao Hospital Darcy Vargas, na Zona Sul de São Paulo, onde ele anunciou um mutirão de saúde que pretende atender 100 mil pessoas neste sábado (14).

Anônimo disse...

A tucanalha está sem discurso porque o governo lula em alta, pois fica difício de brigar pau-a-pau. Por isso a intenção do PSDB é tentar levar o PT para o campo da baixaria. Isso nivelaria os dois.