segunda-feira, 1 de novembro de 2010

A imagem que faltava da Dilma



Este blogueiro esteve ocupado, em campanha e comemorando. Ontem, no Leme, uma bela festa carioca para a primeira mulher presidente do Brasil. já quase na madrugada, em bares e restaurantes da região, palavras de ordem as mais diversas, como o "Eira, eira, eira, a presidente é guerrilheira". Uma bela homenagem a esta mulher que, ainda muito jovem, lutou de verdade contra o pior de nossa sociedade. Continuou lutando, vencendo agora nas urnas os herdeiros da podridão do atraso.

Foi muito bonito ver um pouco do que fiz em tantas pessoas ali reunidas: camisetas que foram publicadas neste blog, com link para se fazer o download e orientação para a impressão. Foram mais de 4 mil downloads até aqui. Segue agora, creio, a última da serie. A imagem da intriga de uma revista da campanha do candidato adversário ser transformada definitivamente no ícone desta campanha. A resistência da mídia alternativa na internet venceu a mídia velha e velhaca.

Aguadeço ao Adriano Matos, fiel leitor do blog, pela sugestão. A imagem acima pode ser baixada aqui. Faça a sua camiseta para a posse da primeira mulher presidente.

12 comentários:

Adriano Matos disse...

Jurandir, camarada. Na verdade, a idéia não foi minha. Vi alguém usando como avatar no twitter. Mas o bom da blogosfera é isso, né? Tudo se copia.

Jurandir Paulo disse...

É total verdade. E nessa campanha da Dilma vimos ótimos exemplos de criação coletiva. O importante é que já temos a imagem para camisetas. E já começam a baixar.

alexandre disse...

Valeu,jura!!!
empalamos o vampirão!!!

a lesma lerda disse...

A pergunta que não quer calar:
Já vi todo tipo de analise do voto nestas eleições: a questão de classe social; a questão regional (são Paulo/sul x norte/nordeste), até a questão racial freqüenta os debates. Mas ninguém diz nada – neris de pitibiriba, nadica de nada, zero x zero - da curiosíssima questão do gênero; sendo nosso país reconhecidamente machista porque o voto na nossa presidente é, estatisticamente, matematicamente um voto masculino???? Na proporção de 54% a 47%, com as mulheres como maioria do colégio eleitoral. Ou não se pode falar do machismo como dado essencial da cultura..feminina? Ou não se pode falar do gritante reacionarismo, atraso, futilidade, frivolidade, superficialidade e direitismo da mulher brasileira??? Isso ainda é tabu???? Pq??? Alguém pode me dizer?

Jurandir Paulo disse...

Alexandre, abraços vitoriosos para você. Empalamos de fato o vampiro. Este não volta mais.

Romanzeira disse...

Hum... que inveja Jurandir! Queria estar la também! Mas o importante fi a vitória. Emocionante!!!!

"Eira, eira, eira é guerrilheira!"

Eliete disse...

Oi, tentei baixar o arquivo da "guerrilheira" com a faixa presidencial, mas desde ontem a informação é que está indisponível. Dá pra verificar o que ocorre?
Obrigada.

Eliete disse...

Retiro... acabei de conseguir. Obrigada.

Jurandir Paulo disse...

Romanzeira, bom te ver aqui. A vitória foi nossa.

Eliete, o problema é que o site gringo onde está hospedada a imagem vive limitando acessos, para vender planos pagos. Mas é só insistir, como vc fez.

Luiz Mussio disse...

Imagem bonita, duvido que a imprensa golpista imaginava que essa foto poderia ser tão bem aproveitada. Lutar contra a ditadura é motivo de orgulho..palmas para Dilma

Equipe Negócios Acelerados disse...

Eu adorei essa outra imagem da Dilma... não sei quem é o autor, mas já está publicado...

http://pastorador.blogspot.com/2010/11/um-pouco-da-presidente-eleita.html

Cássia Pires disse...

Eu guardei essa imagem por dois meses para colocar no meu blog justamente no dia da posse. Ficou linda e absolutamente significativa. Parabéns!

Um grande abraço.